Magali solicita semáforo no Nossa Senhora de Fátima para evitar acidentes; sessão ainda tem outras 13 indicações

Magali solicita semáforo no Nossa Senhora de Fátima para evitar acidentes; sessão ainda tem outras 13 indicações

Aconteceu na segunda-feira (8) a terceira sessão ordinária na Câmara de vereadores de Mirandópolis. Uma indicação que chamou atenção é a da vereadora Magali Maziero, que solicita uma sinalização com semáforos nas proximidades do cruzamento da Rua dos Estudantes com a rua Joaquim Alves Filho, no Jardim Nossa Senhora de Fátima. A vereadora ainda fez uma outra indicação, solicitando a construção de um “sarjetão” no cruzamento da rua Nove de Julho com a rua Kazuo Kawamoto, visando obter uma solução viável para o escoamento da água pluvial.

“Naquela esquina tem acidente todo mês e as freadas acontecem praticamente todos os dias. Indiquei recentemente uma lombada na frente do posto Santo Expedido porque achei que seria mais rápido, mas vou tentar também a instalação de um semáforo porque semana passada teve outro acidente no local. Ali já mudou a sinalização, mas não adianta porque muitos não respeitam, então precisa de uma providencia para evitar os acidentes”, explica Magali.

Entre os projetos de lei está um do prefeito para realocar recursos por transferência no orçamento vigente. Além disso, Everton Sodario apresenta um projeto que dispõe sobre o processo de concessão de regularização de edificações residenciais e comerciais construídas em desacordo com a legislação municipal, por meio do Programa de Regularização de Edificações – PRED.

Um requerimento do Claudio Morena entrou na pauta. O vereador requer que o prefeito informe a relação de todos os lotes urbanos e rurais de titularidade do município, que se encontram ociosos, indicando a área, o endereço e o número da matrícula/transcrição, não sendo necessário constar as áreas verdes ou adquiridas por meio de registro de loteamento.

INDICAÇÕES

Na sessão, Afonso Carlos Zuin indicou a instalação de um redutor de velocidade (lombada) nas proximidades do número 430 na rua Delmiro Luiz Rigolon, na Colina Verde. O vereador ressalta que a referida solicitação foi feita em agosto de 2020, no entanto, até o presente momento não foi atendido. Outra indicação do vereador foi a solicitação da placa com nome da homenageada “Sra. Akemi Osaki Ikejiri”, na praça do bairro Agostinho Franco.

Uma indicação em grupo aconteceu em nome de Afonso, Grampola, Chutudo, Mônica e Roberto. Eles indicam ao órgão competente para que sejam tomadas medidas de fiscalização e possíveis punições para o desrespeito com o local e com os moradores, no descarte do lixo ao entorno da erosão existente no Jardim Sampaio II.

O vereador Grampola indicou ao prefeito a reforma do minicampo de futebol no bairro Santa Rosa. Já Emerson Comandante solicita iluminação pública no trecho da Rua Nações Unidas, atrás da escola Noêmia Dias Perotti. Além disso, o vereador pede que o prefeito estude a possibilidade de implantação de uma plataforma plana com faixa de pedestre e piso tátil em frente à escola municipal Harumi Kitahara, na Primeira Aliança.

O vereador Chutudo apresentou uma indicação na tentativa de viabilizar a implantação de uma academia de ginástica ao ar livre com playground, na praça que fica localizada no final da rua André Morales, após ao número 822. Outra indicação do edil foi no sentido de providenciar, junto ao departamento responsável, a adaptação com acessibilidade dos banheiros do velório municipal.

A presidente da Câmara, Mônica Machado Ijichi, indica a instalação de um redutor de velocidade (lombada) na altura do número 592 da rua Mirage, no Jardim Aeroporto. Já Tiago Soares solicita que seja oficiado ao prefeito a reforma e adequação da UBS “Dr. Yoshito Kanzawa”, localizado na Avenida Dr. Raul da Cunha Bueno, 628. O vereador indica também uma pavimentação asfáltica na rua Cassimiro Antônio Bonadio, no trecho entre as ruas Nove de Julho e rua Antônio Rodrigues de Carvalho. Além disso, Tiago indica o recapeamento asfáltico no trecho da rua Ângelo Matara, compreendido entre as ruas Acácio Ferreira Marta e rua Makoto Ono, mais precisamente na parte onde se encontra a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no Jardim Santa Rosa.

Vale ressaltar que a indicação parlamentar não tem caráter obrigatório. Cabe a prefeitura decidir se acata ou não o pedido do vereador.

MOÇÃO DE PESAR

Grampola e Mônica colocaram duas moções de pesar:  falecimento do José de Souza Carvalho, ocorrido no dia 27 de fevereiro, e Oswaldo Cardoso, no dia 24 de fevereiro de 2021.


                       
1714146611