Projeto ‘Cozinha do Bem’ distribui refeições para ajudar famílias necessitadas

Projeto ‘Cozinha do Bem’ distribui refeições para ajudar famílias necessitadas

O Galpão do Bem, projeto que começou em 2017 sob o comando do Claudio Morena, iniciou na segunda-feira (5) a ação social ‘Cozinha do Bem’. O projeto visa distribuir gratuitamente refeições para pessoas que estão passando por necessidades financeiras.

“A Cozinha do Bem é um projeto que sempre tive o sonho de desenvolver dentro do galpão. No ano passado montamos cestas básicas, mas esse ano está complicado, então desafiei alguns voluntários para me ajudar na produção de marmitas para conseguir matar a fome de quem está mais necessitado”, explica Claudio Morena, que foi conselheiro tutelar e atualmente é vereador.

Com 18 voluntários se revezando na produção dos alimentos e na distribuição das marmitas, a Cozinha do Bem está servindo 120 refeições por dia. “Colocamos essa meta de 60 marmitas no almoço (11h às 13h30) e outras 60 no jantar (18h às 20 horas), porque sabemos que a procura será grande”, comenta Morena.

COMO AJUDAR?

Com o desejo de manter o projeto de forma recorrente, Claudio Morena explica que toda doação de alimentos e de embalagens será fundamental para a manutenção da ação social. “Estou correndo atrás, espero conseguir manter esse projeto por um bom tempo. Procuro explicar para as pessoas que enquanto estiverem doando vou me dedicar para manter o projeto. Sei que não é fácil, tem um custo alto dos alimentos e principalmente na compra da embalagem da marmita, então toda ajuda será bem-vinda. Basta vir até o galpão (rua Rafael Pereira, 628) ou me ligar no (18) 99177-8800”, finaliza Morena.


                       
1714116815