Informativo Animal lança podcast para ajudar na conscientização e educação sobre questões relacionadas a causa animal

Informativo Animal lança podcast para ajudar na conscientização e educação sobre questões relacionadas a causa animal

Foto: Reprodução Podcast

Os podcasts têm se estabelecido como uma plataforma popular para a disseminação de informações e discussões sobre uma ampla gama de tópicos. Um podcast dedicado à causa animal desempenha um papel crucial na conscientização e educação sobre questões relacionadas aos animais. É com esse pensamento que Fabiana Lima, fundadora da extinta ONG Pelotão Animal e defensora da causa em Mirandópolis, lança o Podcast Papo Animal, que será transmitido semanalmente na página ‘Informativo Animal’ no Facebook.

“Decidimos criar o podcast porque, em um mundo onde os direitos dos animais e a sustentabilidade ambiental estão se tornando cada vez mais relevantes e urgentes, acreditamos que um podcast dedicado à causa oferecerá uma voz educativa e inspiradora para todos aqueles interessados em aprender mais sobre como proteger e cuidar dos animais”, relata Fabiana.

Podcast Papo Animal será transmitido semanalmente na página Informativo Animal no Facebook. Foto: Logo Podcast

O podcast será transmitido semanalmente, normalmente na quarta-feira, e abordará uma ampla gama de assuntos, incluindo bem-estar animal, leis de proteção, resgate e adoção de animais, responsabilidades dos órgãos públicos e da sociedade, importância da castração, entre outros tópicos.

“Essas discussões têm o propósito de fornecer informações importantes, ideias e histórias inspiradoras que ajudam a sensibilizar o público e a promover a compaixão e o respeito pelos animais”, analisa Fabiana.

Ela acredita que o podcast sobre a causa animal será um espaço inclusivo para debates saudáveis, onde diferentes perspectivas e opiniões sobre as questões relacionadas aos animais podem ser discutidas de forma informada e respeitosa. “Queremos promover um diálogo construtivo e educativo, ajudando a expandir o conhecimento e a conscientização sobre a importância de tratar os animais com dignidade e compaixão”, complementa Fabiana.

LANÇAMENTO DO PROJETO

O primeiro episódio (abaixo) do Podcast Papo Animal foi ao ar nesta quarta-feira (10), e contou com a participação das protetoras Dominike Mustafa, da ONG Gateiras do Brasil, e Rosana Anhani, do projeto Patinhas de Rua.


                       
1714418930