Peregrinação de fé: mirandopolenses realizam caminhada de 107 km até santuário de Santo Expedito

Peregrinação de fé: mirandopolenses realizam caminhada de 107 km até santuário de Santo Expedito

Foto: Divulgação

A peregrinação de Santo Expedito reúne todos os anos fiéis de vários municípios que caminham até a cidade que leva o nome do santo padroeiro, como forma de agradecimento por indulgências do santo ou até mesmo para realização de pedidos. Em Mirandópolis, uma turma caminhou 107 quilômetros entre quinta (28) e domingo (31), com objetivo de participar da bênção de Ramos e da missa na Capela Santo Expedito.

O mirandopolense Wilson Rosa de Lima realizou mais uma vez essa caminhada entre Mirandópolis até Santo Expedito. Esse ano o devoto contou com a companhia de Arlindo Venâncio, Marcos Coelho Araújo, José Pascoaleto, Cleber Pilla, João Bavaroti e Eni Dias dos Santos. Além disso, no carro de apoio estava José Antônio Alves (Franguinha). 

“Iniciei este trajeto a partir de uma graça recebida por interseção de Santo Expedito em 2005, inicialmente pensei em ir de carro para assistir à missa, mas isso aconteceu em um período difícil da minha vida, onde eu estava distante das coisas de Deus, então me deu um estalo e resolvi estacionar o veículo para pagar a promessa a pé”, recorda emocionado Wilson. 

Segunda etapa foi passar por Pacaembu e Irapuru, sendo a parada de descanso na cidade de Flora Rica. Foto: Divulgação

Esse ano, o percurso de mais de 100 quilômetros contou com uma primeira parada, após 42km, na fazenda VEPEC, do proprietário Ricardo Venâncio, que acolhe o grupo há cerca de 10 anos. A segunda etapa foi passar por Pacaembu e Irapuru, sendo a parada de descanso na cidade de Flora Rica, um trajeto de cerca de 45km. Nesta parada o acolhimento foi feito pela Dona Nubia e sua família. O terceiro percurso é de Flora Rica até Santo Expedito, onde fecham com uma caminhada de 20 quilômetros.

“A viagem é longa, porém o preparo tem que estar mais no psicólogo do que no físico, tem que ter fé, sempre lembrando que a fé me trouxe aqui”, explica Wilson.


                       
1714423506