Levantamento mostra o que cada vereador colocou em pauta nas 10 primeiras sessões

Levantamento mostra o que cada vereador colocou em pauta nas 10 primeiras sessões

Fizemos um levantamento das ações dos vereadores nas 10 primeiras sessões ordinárias. No período de 17 de fevereiro a 17 de março apenas um projeto de lei entrou em pauta. No caso foi de autoria do vereador Grampola Pantaleão sobre denominação de rua de sede para ‘Professora Edite Dias Cyrillo’, na segunda sessão ordinária.

Entre as ações mais colocadas em pautas pelos vereadores nesse período estão questões como iluminação com 7 indicações; redutor de velocidade (lombada) com 9 indicações; e relacionadas a asfalto (freza, tapa buraco e recapeamento) com 23 indicações.

O vereador Tiago Soares foi o edil que mais fez indicações, sendo um total de 30 nas dez primeiras sessões. Entretanto, 16 indicações foram solicitando recapeamento ou freza asfáltica. O vereador Claudio Morena fez cinco indicações, sendo o menor número entre os edis.

Afonso Carlos Zuin se destacou nas moções de pesar (10) e requerimentos (5). Entre as moções de aplauso Grampola, Mônica Machado e Afonso fizeram duas cada, sendo que Roberto Gonçalves e José Brufatto colocaram uma em pauta.

Vale ressaltar que a indicação parlamentar não tem caráter obrigatório. Cabe a prefeitura decidir se acata ou não o pedido do vereador. Confira abaixo a lista completa separada por vereador*.


                       
1714192805