Raízen abre 100 vagas em cursos para mulheres e PcD na região de Araçatuba

Raízen abre 100 vagas em cursos para mulheres e PcD na região de Araçatuba

A Raízen abriu 100 vagas para cursos profissionalizantes direcionados para mulheres e pessoas com deficiência (PcD) em Andradina, Araçatuba, Mirandópolis e Valparaíso. A iniciativa é uma parceria da empresa com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Senai, e as inscrições podem ser feitas até o dia 27 de outubro pelo link bit.ly/raizen-senai, ou em unidades do Senai. 

Cada cidade reserva 25 vagas, e há postos para mulheres em Andradina e Valparaíso, no curso de Eletricista Automotiva, e em Mirandópolis, na capacitação de Traçadora de Caldeiraria. Para esses cursos, podem participar mulheres com no mínimo 18 anos de idade, ensino médio completo e disponibilidade para estudar no período diurno. As candidatas não podem ser funcionárias da Raízen e devem morar próximo de onde pretendem fazer as aulas. 

Já em Araçatuba, as vagas do curso de Caldeireiro Traçador são voltadas apenas para PcD. Nesse caso, para realizar a matrícula é necessário ter no mínimo 18 anos de idade, laudo de deficiência, ensino médio completo, disponibilidade para aulas no período diurno, residir próximo do local onde vai fazer o curso e não ser funcionário ou funcionária da Raízen. 

As aulas devem ter início entre novembro de 2021 e janeiro de 2022, e todos os cursos terão carga horária de 160 horas. O processo seletivo será por ordem de inscrição, sem realização de prova classificatória. 

A iniciativa tem como objetivo ampliar a capacitação profissional de mulheres e pessoas com deficiência no setor industrial, através de cursos oferecidos pelo Senai, com o apoio da Raízen, que investiu cerca de R$ 700 mil no projeto. 

Ao todo são mais de 570 vagas em diversos cursos profissionalizantes da indústria para mulheres e pessoas com deficiência (PcD) em 20 cidades do interior paulista, além de Mato Grosso do Sul e Goiás. Os demais cursos e localidades estão disponíveis na página de inscrições.

Desde sua fundação, a Raízen conta com a presença feminina em todos os níveis hierárquicos, e busca aumentar ainda mais essa participação. Na última safra, a companhia assumiu metas sólidas de diversidade, entre elas a de ter ao menos 30% de mulheres em cargos de liderança até 2025. 

A empresa possui ainda grupos internos e orgânicos de fomento à diversidade e inclusão, como o Mulheres Raiz, e os grupos TransformadorEs, formados por comitês de funcionários e funcionárias para discussão e troca de conhecimento sobre os temas étnico-racial, PcD, LGBTQIAP+ e equidade de gênero.

  • Raízen – Cursos profissionalizantes em parceria com o Senai

Público: mulheres e pessoas com deficiência (PcD)
Localidades: Andradina, Araçatuba, Mirandópolis e Valparaíso
Número de vagas: 100 vagas, sendo 25 em cada cidade
Período de inscrições: até o dia 27 de outubro
Onde se inscrever: pelo site bit.ly/raizen-senai, ou em unidades do Senai


                       
1714122999