Mirandopolense integra time de vôlei que disputará Superliga C

Mirandopolense integra time de vôlei que disputará Superliga C

O mirandopolense Eduardo Sylos foi anunciado recentemente como supervisor do Copagaz Campo Grande, time de vôlei da capital sul-mato-grossense. A equipe que fez história nos anos 1980 retorna para disputar a Superliga C, a terceira divisão do vôlei nacional.

“Fui convidado para ser supervisor pelo Pezão, que foi um jogador da própria Copagaz e com quem tenho proximidade. Estamos treinando há menos de um mês, um tempo curto de preparação, mas vamos trabalhar duro para alcançar o nosso objetivo que é o acesso”, explica Sylos.

O mirandopolense conta que o Copagaz conquistou na semana passada o título da região central, da Liga MS de Voleibol. O torneio que serve de preparação para a Superliga aconteceu no ginásio do Centro Municipal de Treinamento Esportivo, em Campo Grande.  Com esse resultado, o Copagaz será o representante da capital na fase final da Liga MS de voleibol. Nesta fase do torneio, as melhores equipes das regiões, se enfrentarão entre si. Os jogos estão programados para acontecer nos dias 26 e 28 de novembro, em Campo Grande.

Já pela Superliga C, o Copagaz está em grupo único que será disputado em casa, no ginásio do Mace, em Campo Grande. Ao lado da equipe sul-mato-grossense, buscam vagas para a Superliga B os times Neurologia Ativa (GO), Frutal (MG), Uberlândia Ativa/Praia Clube/Sada (MG) e Viva Lucas Vôlei/LRV-MT (MT). Os jogos serão de 3 a 7 de novembro.

TIME TRADICIONAL

A história do Copagaz começou em 1984, quando, logo na temporada de estreia, a equipe se tornou a sensação do vôlei brasileiro, com direito a ginásios lotados na capital. O time ficou entre os quatro melhores do país logo na estreia na Copa Brasil de Vôlei. Campeões do esporte como Pampa, Carlão e outros foram revelados na equipe. Nos anos seguintes, no entanto, o Copagaz perdeu alguns de seus principais atletas para times de mais investimento no vôlei brasileiro e foi perdendo força.

Reformulado, passou a se chamar Copasa, ficou de fora de grandes campeonatos e depois encerrou as atividades. A saudade da torcida sul-mato-grossense, porém, está chegando ao fim. O elenco do novo Copagaz Vôlei já está montado, com muitos atletas do estado com idades entre 20 e 22 anos, promessas da modalidade. Mas o time também conta com nomes experientes, como o oposto Breno, vice-campeão da Superliga e com passagens por times do exterior e também o líbero prata da casa Alan Barbosa, que conquistou três títulos mundiais defendendo a seleção brasileira.


                       
1714110544