Mirandopolense estreia na Copa São Paulo nesta terça-feira (2)

Mirandopolense estreia na Copa São Paulo nesta terça-feira (2)

Foto: Arquivo Pessoal

O mirandopolense Luis Fernando Fagnani vai disputar a Copa São Paulo 2024 pelo Rio Claro. O goleiro estreia na terça-feira (2), em partida contra a Francana (19h15). Competição de base mais tradicional do futebol brasileiro, a Copa São Paulo de Futebol Júnior chega a sua 54ª edição em 2024.

“Estou confiante que faremos uma boa campanha e alcançaremos nossos objetivos na competição. É meu último campeonato na base, por isso estou ainda mais empenhado em fazer o melhor, pois na parte individual preciso buscar a transição para o profissional após a Copinha”, explica Fagnani.

Após a estreia contra o time da casa, o Rio Claro enfrenta o Botafogo na sexta-feira (5), às 21h30 com transmissão do SporTV. O último jogo da primeira fase é contra o Tiradentes-PI, no dia 8. “Foram 3 meses de preparação até aqui e com alguns jogos nesse período para fazermos o melhor em nossa estreia na competição”, completa Fagnani.

SUA CARREIRA

O goleiro começou em 2015, em Mirandópolis, quando passou a treinar nas escolinhas da cidade, sendo que com poucos dias já sabia o que queria para a sua vida, que era ser jogador de futebol. A primeira oportunidade surgiu em maio de 2016, quando ele fez uma peneira do Athletico Paranaense, em Araçatuba. Em 2017, uma nova porta se abriu para o atleta no Ituano, onde passou por uma semana de avaliação e foi aprovado.

Em 2018, assumiu a titularidade no sub-15 e jogou todos as partidas do Campeonato Paulista da categoria. Com o bom desempenho realizou a transição para o elenco do sub-17. Na categoria conseguiu fazer história ao alcançar o quinto lugar no Campeonato Paulista dentre mais de 70 times. Em 2021, o goleiro jogou pela categoria Sub-20 e também participou de jogos do time profissional. Em 2022, disputou a Copa São Paulo pelo Ituano e na sequência foi anunciado como reforço do Audax, time de Osasco, para disputar o Campeonato Paulista da categoria.

Em 2023, defendeu clubes tradicionais do futebol paulista como XV de Jaú e São Bento (ainda na categoria sub-20), assim jogou pelo União Barbarense no profissional.


                       
1714196960