Abertura de crédito adicional de R$ 300 mil a pedido do prefeito será votado hoje pela Câmara Municipal
O prefeito interino Carlos Weverton Ortega Sanches (MDB) encaminhou projeto de Lei na tarde da última terça-feira (23) à Câmara Municipal solicitando aos vereadores a autorização de abertura de um crédito adicional suplementar no orçamento municipal para o exercício deste ano no valor de R$ 300 mil que, segundo o prefeito, será utilizado para a compra de um caminhão pipa equipado com moto bomba. O atual Chefe do Executivo pede ao presidente interino da Câmara, Luciano Bersani, que convoque os parlamentares para uma sessão extraordinária, já que a Casa de Leis está em período de recesso.
Reportagem do AGORA NA REGIÃO apurou que a sessão foi marcada nesta quinta-feira (25), às 19 horas, na sede do Poder Legislativo. O jornal teve acesso ao ofício 217/2019. Nele, Sanches justifica seu pedido dizendo que a aquisição do veículo “será de fundamental importância nos atendimentos domiciliares urbanos e rurais, inclusive no combate de incêndios, visto que o município não tem equipamento qualificado para atender essas demandas”, escreveu o prefeito.
Na sessão extraordinária, o projeto de Lei será lido, discutido e votado pelos nove parlamentares, necessitando da maioria dos votos para ser aprovado.