Carnaval 2022 tem festas canceladas, veja o que abre e o que fecha durante o feriado deste ano em Mirandópolis

Carnaval 2022 tem festas canceladas, veja o que abre e o que fecha durante o feriado deste ano em Mirandópolis

De acordo com o decreto municipal nº 3849/2022, publicado no diário oficial da prefeitura de Mirandópolis no dia 14 de fevereiro, devido o feriado de carnaval, comemorado no dia 1º de março, todas as repartições públicas do município terão o expediente suspenso nos dias 28 de fevereiro (ponto facultativo) e 1º de março (feriado de carnaval).

Devido ao aumento de casos positivos de covid-19 em todo o país, a diretora do Departamento de Cultura, Viviane Gonzales, explica que neste ano não haverá evento carnavalesco no município, visando a segurança dos moradores de Mirandópolis.

“Infelizmente neste ano, por conta da covid-19, nós optamos por não realizar eventos de carnaval. Achamos melhor esperar por um momento mais oportuno, evitando colocar em risco a saúde dos nossos munícipes, mas o departamento de cultura e turismo já está planejando algo para os próximos meses, então em breve nós teremos novidade”, revela a diretora.

Já os comerciantes locais devem acatar a determinação do decreto municipal, que torna possível a flexibilização dos horários de funcionamento das lojas da cidade. Segundo a Associação Comercial e Industrial de Mirandópolis (ACIM), cabe aos proprietários estabelecerem os horários de início e encerramento dos expedientes de cada loja.

“Nós estamos muito otimistas com as vendas de carnaval deste ano por conta da flexibilidade das festas, do comércio e da volta às aulas presenciais que foram liberadas. As nossas vendas estão crescendo muito neste ano e estaremos atendendo normalmente na segunda-feira (28), das 8h às 18h, fechando apenas no dia 1º de março, feriado de carnaval”, conta o proprietário do Shopping Multipreços, Gustavo Lacal Guimarães.

ACIM confirma que os proprietários podem estabelecer os horários de início e encerramento dos expedientes

BANCOS E CORREIOS

Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), nos dias 28 de fevereiro e 1º de março, todas as agências bancárias do país ficarão fechadas, retornando com o expediente normal na quarta-feira de Cinzas (2), a partir do meio dia.

Ainda de acordo com a federação, as contas de consumo e boletos de pagamento que tiverem vencimento para os dias 28 de fevereiro ou 1º de março, poderão ser pagas sem acréscimo no primeiro dia útil do mês de março.

Em nota, a federação ainda informa que, no caso dos pagamentos de impostos, é recomendado que os contribuintes adiantem os pagamentos nas agências bancárias, ou que realizem a quitação através dos serviços remotos, por meio dos aplicativos bancários ou caixas eletrônicos.

As agências dos Correios do país, deverão ter o mesmo cronograma de funcionamento, tendo o expediente suspenso nos dias 28 de fevereiro e 1º de março, com retorno na Quarta-feira de Cinzas, ao meio dia.


                       
1713514796