Após recesso, sessão tem em pauta dois requerimentos e duas indicações solicitando redutor de velocidade

Após recesso, sessão tem em pauta dois requerimentos e duas indicações solicitando redutor de velocidade

Aconteceu na segunda-feira (21) a primeira sessão ordinária da câmara de Mirandópolis em 2022. Após recesso, os vereadores colocaram em pauta duas indicações onde solicitam ao prefeito municipal, Everton Sodario, a instalação de redutores de velocidade (lombada). Os edis ainda colocaram em votação dois requerimentos, sendo um sobre o novo fórum e outro em relação ao andamento das casas da CDHU que foram sorteadas em 2020. Duas moções de pesar também estiveram na pauta.

O vereador Afonso Carlos Zuin indicou a instalação de um redutor de velocidade nas proximidades do número 430 da rua Delmiro Luiz Rigolon, no bairro Colina Verde. Segundo o edil, essa indicação foi feita outras três vezes, tanto uma em 2020 como outras duas em 2021, no entanto, até o presente momento não foi atendida. Já a vereadora Mônica Ijichi indicou ao Sodario a instalação de um redutor de velocidade na altura do número 550, da avenida Planador, no Jardim Aeroporto.

REQUERIMENTOS

Os vereadores Afonso, Grampola Pantaleão, Chutudo, Mônica e Roberto Gonçalves, colocaram em pauta um requerimento pedindo ao prefeito Sodario informações sobre as soluções em relação as tratativas realizadas em reunião, no dia 7 de outubro de 2021, no Palácio da Justiça, para abertura do Novo Fórum da Comarca de Mirandópolis. Além disso, Mônica e Grampola fizeram um requerimento pedindo explicações sobre a situação em que se encontra o andamento das casas da CDHU sorteadas no ano de 2020.

MOÇÕES DE PESAR

O vereador Afonso colocou na pauta uma moção de pesar pelo falecimento de Adelino Domingos Franco Terenzi, ocorrido no dia 23 de dezembro de 2021. Além disso, uma outra moção de pesar de autoria de todos os vereadores foi pelo falecimento de Jair Alves Moreira, ocorrido no dia 16 de janeiro de 2022.

AUSÊNCIA

O vereador Roberto Gonçalves não esteve presente na sessão ordinária por questões de saúde. Segundo o presidente da câmara, Afonso Carlos Zuin, o edil se encontra bem. Além disso, Afonso informou que por conta do aumento expressivo no número de casos da covid no município, não foi permitida a entrada de público na sessão.

Afonso foi o único vereador que fez uso da tribuna

                       
1711689576