Carreta do Hospital do Amor de Barretos oferece exames de mamografia gratuitos para as munícipes que residem em Mirandópolis

Carreta do Hospital do Amor de Barretos oferece exames de mamografia gratuitos para as munícipes que residem em Mirandópolis

Estão abertos até o dia 10 de abril, os agendamentos para a realização de exames gratuitos de mamografia, realizados pela Carreta do Hospital de Amor de Barretos, que estará em Mirandópolis entre os dias 4 de maio a 3 de junho.

Todos os exames serão realizados mediante agendamento prévio, que já pode ser efetuado no Departamento Municipal de saúde, ou nas Unidades Básicas de Saúde: UBS Rubens Conrado (Jardim Aeroporto), UBS Jorge Maluly (Vale do Sol), UBS Mário Covas (Primeira Aliança) e UBS Nelson Yurasseck (Amandaba).

A Coordenadora da Atenção Básica da Saúde de Mirandópolis, Cássia Tavares, orienta que, as mulheres entre 40 e 69, procurem um dos pontos de agendamento, com o xerox de seus documentos (RG, CPF, cartão do SUS, comprovante de residência e carteira de vacinação contra a covid-19), para que não percam a oportunidade de serem atendidas pela Carreta do Hospital de Amor de Barretos, visto a importância de prezar pelo cuidado com a própria saúde. “A conscientização é necessária porque câncer de mama também mata, mas quanto mais cedo a mulher recebe o diagnóstico, maiores são as chances de cura, podendo evitar também em muitos casos a necessidade da retirada da mama e de todo o tratamento de quimioterapia, que é bastante agressivo para as mulheres”, alerta a coordenadora.

Cassia ainda explica que, a mamografia é um exame de rastreamento e caso sejam diagnosticadas anormalidades nas mamas da paciente após o atendimento realizado pela Carreta do Hospital do Amor de Barretos, a mulher será orientada pela equipe e encaminhada para alguma das unidades do Hospital do Amor, para a realização de um acompanhamento médico.

“Não será possível agendar os exames no local da carreta, por isso é muito importante que as mulheres façam o agendamento prévio até o dia 10 de abril, para que aproveitem essa oportunidade de serem atendidas pela carreta de Barretos no município”, completa a profissional.

Para as mulheres que residirem nos bairros Amandaba, 1ª, 2ª ou 3ª aliança, o Departamento de Saúde de Mirandópolis explica que será ofertado transporte nos dias em que a Carreta do Amor estiver no município. Já a orientação para as mulheres que residem ou trabalham na região central da cidade, é que efetuem o agendamento do exame no próprio Departamento de Saúde, localizado na Rua João Domingues de Souza, nº 162.


                       
1713541864