Josiely Oliva é vice-campeã do Desafio Brou, em Telêmaco Borba-PR

Josiely Oliva é vice-campeã do Desafio Brou, em Telêmaco Borba-PR

A mirandopolense Josiely Oliva conquistou o vice-campeonato do Desafio Brou, prova que aconteceu em Telêmaco Borba, no Paraná. A ciclista disputou a categoria acima de 40 anos, onde contou com um total de 35 mulheres inscritas, em um percurso de 34 quilômetros. Seu marido, Alexandre Carvalho, ficou em oitavo lugar em uma prova com mais de 50 inscritos, sendo um percurso de 44 quilômetros.

“Estamos contentes demais porque o Desafio Brou é conhecido entre os amantes do pedal porque tem toda a questão do ciclismo e também uma ação voltada para a parte social, que é algo que sempre busco participar”, explica Josiely.

A ciclista comenta que a prova é um grande desafio porque não é apenas uma corrida simples, em um trajeto de rua, mas um percurso de serra, dentro de fazendas, com trilhas pesadas. “Para ajudar choveu muito no dia anterior e também durante a prova. O Desafio Brou envolve muita técnica e garra. Uma coisa que me motivou muito foi ter acompanhado no dia anterior várias crianças da Apae correndo, superando desafios. Eu e o Alexandre superamos os nossos limites e alcançamos excelentes resultados, estamos felizes”, comenta Josiely.

A COMPETIÇÃO

O Desafio Brou é muito mais que uma competição de bicicletas e trail run, o evento oferece um final de semana para os atletas e sua família. Organizado pelos irmãos Brou e Zé Elias, o Desafio conta com uma estrutura diferenciada, com mais de 100 staffs por evento.

Um dos pontos fortes foi a estrutura preparada para receber centenas de atletas e seus familiares, desde instalação de tendas, som, iluminação e a segurança dos participantes com UTI Móvel, médico e enfermeiro, bombeiro e brigadista.

O evento promovido pela Prefeitura de Telêmaco Borba fez parte das comemorações do 58º Aniversário do município e atraiu participantes de todo país. No total 850, sendo 710 na bike e 140 no trail.


                       
1711643898