Ser Criança realiza primeiro leilão de gado beneficente

Ser Criança realiza primeiro leilão de gado beneficente

No próximo dia 12 de junho, o centro regional de atendimento às crianças com transtorno do espectro autista e déficit de atenção e hiperatividade, a Associação Conchetta Bettone Delai – Ser Criança, realizará o seu primeiro Leilão de Gado Beneficente, no Haras Ikejiri, que fica situado na vicinal Neif Mustafa (próximo ao AABB).

De acordo com a coordenadora e fundadora do projeto Ser Criança, Vanessa Delai, esta ação beneficente se tornou necessária para custear os investimentos realizados para o desenvolvimento do projeto, que atualmente agrega os municípios de Mirandópolis, Guaraçaí e Lavínia.

“Nós estamos com um processo de crescimento muito bacana e recentemente mudamos para uma casa maior, localizada na rua Senador Rodolfo Miranda, nº 1.370. Hoje atendemos 73 crianças, sendo 57 de Mirandópolis, 10 de Guaraçaí e 6 de Lavínia”, revela a coordenadora.

Atualmente o Ser Criança conta com uma equipe composta por quatro psicólogos, duas psicopedagogas, uma fonoaudióloga e uma fisioterapeuta, que trabalha com o desenvolvimento motor, auxiliando no tratamento das crianças com o transtorno do espectro autista e déficit de atenção e de hiperatividade.

“Este será o primeiro leilão, porque devido o crescimento do projeto, as dificuldades também se tornaram maiores, antes nós fazíamos promoções menores que conseguiam suprir as despesas. Atualmente o gasto mensal é de 29 mil reais e para arcar com essas despesas nós recebemos um apoio das prefeituras, que soma 18 mil por mês, mas todo o restante é arrecadado através de promoções”, explica Vanessa.

Os interessados em realizarem doações para o primeiro leilão de gado em prol ao Ser Criança, podem procurar a equipe responsável pelo projeto, localizada rua Senador Rodolfo Miranda, nº 1.370. Além dos animais leiloados, o evento beneficente realizado no dia 12 de junho, também contará com praça de alimentação, com início às 11h, no Haras Ikejiri.


                       
1714051977