Sessão conta com homenagens a Policial Cristiane Antonine, Fauez Serhan e Grande Oriente de São Paulo

Sessão conta com homenagens a Policial Cristiane Antonine, Fauez Serhan e Grande Oriente de São Paulo

Aconteceu na segunda-feira (20) a 13ª sessão ordinária de 2022 na Câmara de Mirandópolis. Entraram em pauta 5 indicações, 3 moções de pesar, 1 projeto de lei, 1 requerimento e 1 moção de congratulações. Além disso, a vereadora Monica Machado fez uma moção de aplausos a Policial Militar da 3ª Companhia do 28º Batalhão, Cristiane Antonine, instrutora do Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, em reconhecimento pela formatura de 305 crianças de todas as escolas do município.

NOME DE RUA

A vereadora Monica colocou em pauta o projeto de lei que transforma a Avenida Sete, localizada no bairro residencial Andrea Torrente Zonzini, em Avenida Fauez Serhan. “Fauez nasceu em 1957, em Mirandópolis, graduou-se em Engenharia Civil em 1984. Casou com Sidnéia Franco Serhan, em 1985, onde viveu até a data de seu falecimento no dia 27 de maio de 2021. Dessa união nasceram dois filhos: Faissal Serhan, educador físico que trabalha na Academia Ativa, e Farah Serhan, médico que reside em São Paulo. Fauez foi diretor do departamento de água e esgoto durante 16 anos. Idealizou e trabalhou na construção do Asilo de Mirandópolis. Foi uma pessoa altruísta que ajudou muitas pessoas e que ficará na memória de muitos para sempre”, reforça a justificativa.

Neia e Faissal com a vereadora Monica que homenageou Fauez.

MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES

Os nove vereadores colocaram na pauta uma moção de congratulações por conta do aniversário de 100 anos do Grande Oriente de São Paulo (GOSP). “Liberdade, igualdade e fraternidade. Para muitos, pode parecer apenas um simples slogan, mas para os irmãos da GOSP – Grande Oriente de São Paulo, estes são pilares onde uma sociedade deve ser construída. Os maçons lutam para que todos os seres, no sentido individual e coletivo, instituições, raças ou nações, tenham respeitado o direito à liberdade espiritual, de consciência e de pensamento. Que todos sejam iguais em direitos e obrigações e que todos possam viver como filhos do mesmo criador, em harmonia, como irmãos”, diz um trecho da justificativa.

Membros da Maçonaria recebendo a moção de congratulações dos vereadores

REQUERIMENTO

A vereadora Monica fez um requerimento solicitante ao prefeito de Mirandópolis, Mirão, que informe a Casa de Leis quais ações serão desenvolvidas na Semana Municipal de prevenção, conscientização e combate ao uso de drogas, conforme Lei nº 3076/2021, para conhecimento do cumprimento da referida Lei.

INDICAÇÕES

O vereador Claudio Morena indica a instalação de um bebedouro de água gelada na Praça Central Manoel Alves de Ataíde. Já Chutudo solicita o conserto do ônibus escolar que faz a linha do assentamento Florestan Fernandes.

Os edis Magali Maziero e Emerson Carvalho indicam a construção de um “sarjetão” no cruzamento da rua Nove de Julho com a rua Kazuo Kawamoto, cujo objetivo é obter uma solução viável para o escoamento da água pluvial neste local

O vereador Roberto Gonçalves solicita a instalação de um redutor de velocidade (lombada) na rua Paulo Leite Ribeiro, próximo aos números 146 e 156, assim como indica um outro redutor de velocidade na rua Marechal Deodoro da Fonseca, na altura do nº 1071, próximo ao campo de futebol existente no bairro Jardim Miguita.

Vale ressaltar que a indicação parlamentar não tem caráter obrigatório. Cabe a prefeitura decidir se acata ou não o pedido do vereador.

MOÇÃO DE PESAR

O vereador Afonso Carlos Zuin fez uma moção de pesar pelo falecimento do Senhor José Itamar Hildebrand, ocorrido no dia 11 de junho de 2022. O edil ainda fez outra moção pelo falecimento de Alvanir Ferreira de Ataide, ocorrido no dia 11 de junho. Os vereadores Magali e Emerson fizeram uma moção de pesar pelo falecimento de Julio Cezar Fernandes Morales, que aconteceu no dia 6 de junho.

Sessão foi realizada na segunda-feira (20)

                       
1713627110