Mulheres são flagradas tentando entrar com drogas e celulares em penitenciárias de Mirandópolis, Lavínia e Valparaíso

Mulheres são flagradas tentando entrar com drogas e celulares em penitenciárias de Mirandópolis, Lavínia e Valparaíso

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) comunicou diversas ocorrências no último final de semana nas penitenciárias de Mirandópolis, Lavínia e Valparaíso.

Em Mirandópolis, durante procedimento de revista corporal no sábado (10) na penitenciária Nestor Canoa, através do aparelho body scanner, policiais penais visualizaram objeto atípico na região pélvica de uma visitante.

Após ser questionada, a mulher confirmou que se tratava de um invólucro inserido nas partes íntimas e, por não ser possível a retirada do objeto na unidade prisional, foi conduzida pela polícia militar até o Hospital Estadual de Mirandópolis.

Depois de retirado, policiais encontraram dentro do invólucro substância esbranquiçada semelhante à cocaína.

LAVÍNIA

Na penitenciária ASP Paulo Guimarães, em Lavínia, uma visitante foi surpreendida no sábado (10) ao tentar adentrar à unidade prisional com um invólucro escondido em sua genitália.

O objeto foi detectado através do aparelho body scanner, sendo de imediato entregue espontaneamente aos servidores.

Dentro da embalagem feita com fita de auto fusão e papel carbono, policiais penais encontraram 20 comprimidos de tom esverdeado aparentando ser o entorpecente ecstasy e, aproximadamente, 100 gramas de pó branco, aparentando ser o entorpecente cocaína.

VALPARAÍSO

No domingo (11), por volta das 8h30, durante procedimento de revista em alimentos trazidos por uma visitante do centro de progressão penitenciário de Valparaíso, por meio do aparelho de Raios X, policiais penais encontraram dois aparelhos celulares camuflados no meio de uma lasanha, acondicionada em uma vasilha plástica.

Em todos os casos, os sentenciados foram conduzidos ao pavilhão disciplinar e foram abertos procedimentos disciplinar para apuração de cumplicidade. Os visitantes foram suspensos do rol de visitas e as providências de praxe junto à Polícia Judiciária foram tomadas.  


                       
1714320690