Aluna da escola COC Mirandópolis se classifica para os Jogos Escolares Brasileiros, no Rio de Janeiro

Aluna da escola COC Mirandópolis se classifica para os Jogos Escolares Brasileiros, no Rio de Janeiro

Júlia Midory Yurugi Costa, de 14 anos, classificou-se para os Jogos Escolares Brasileiros (JEBs). Aluna da escola 14 de Agosto – COC Mirandópolis, foi vice-campeã nos 150 metros, na última fase dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP), em Praia Grande e representará o estado na categoria.

No último dia 30, Júlia foi homenageada e recebeu um certificado que a parabeniza por ter representado a escola no JEESP. A cerimônia regida pela diretora da instituição, Ellen Veroneze, também contou com a presença da professora de português, Maria Lúcia Zuim e o professor de educação física, André Terenci, treinador que acompanhou toda a trajetória de Júlia.

A participação da mirandopolense no JEBs ainda não tem data, mas segundo seu treinador, André Terenci, a partir da classificatória, Júlia pode fazer parte da base nacional de atletas, podendo representar o país no campeonato sul-americano. André ainda defende o incentivo ao esporte como forma de melhorar a qualidade de vida e da educação.

“Se o esporte tivesse um investimento maior, teríamos mais crianças fora das ruas e muitos jovens com grande potencial se destacando no esporte. Creio também, que seria possível até diminuir a criminalidade e a violência se tivéssemos um incentivo maior por parte de nossos governantes”, diz Terenci.


                       
1714441462