Voluntários movimentam o Dia das Crianças em Mirandópolis com doações de brinquedos

Voluntários movimentam o Dia das Crianças em Mirandópolis com doações de brinquedos

O voluntariado é o principal pilar do chamado “terceiro setor”, que tanto colabora para o desenvolvimento da coletividade. Todas as obrigações são do Estado, e não fosse o terceiro setor, os recursos públicos não seriam capazes de cumpri-las. É importante ressaltar que o voluntariado não deve ser confundido com “assistencialismo”, pois objetiva despertar as pessoas para os seus direitos e deveres como cidadãos e também para a força que passam a ter quando se organizam em solidariedade coletiva, a melhor forma de amor ao próximo.

Em Mirandópolis, quem fez a diferença nesse Dia das Crianças foi um grupo liderado pelo empresário Paulo Sérgio, proprietário da Borracharia Linha Pesada.

“O nosso grupo de voluntariado arrecadou mais de 2.400 brinquedos. Percorremos os bairros Sonho Meu, Morada do Sol, Aeroporto, Amandaba e nas Alianças para levar um pouco de alegria nesse dia 12 de outubro. Fazer essa boa ação é a conquista de um sonho”, comenta Paulo Sérgio.

Segundo o empresário, ele e alguns amigos montaram em 2020 um projeto de arrecadação de brinquedos e alimentos, sendo um grupo de mais de 100 pessoas que fazem a diferença.

“Em 2020 entregamos cerca de 70 cestas e brinquedos no Dia das Crianças, no ano passado mobilizamos muita gente e conseguimos distribuir mais de 600 brinquedos. Esse ano já presenteamos os pequenos com chocolate na pascoa e agora unimos forças para o Dia das Crianças. Fui criança e sei como é complicado passar essa data sem receber um brinquedo. Por isso sempre mobilizamos os amigos para conseguir levar um pouco de alegria para as crianças de Mirandópolis nas datas especiais”, finaliza Paulo.


                       
1716332965