Projeto Verão e campeonato de minicampo marcam as atividades esportivas no início deste ano

Projeto Verão e campeonato de minicampo marcam as atividades esportivas no início deste ano

O primeiro trimestre deste ano para o esporte de Mirandópolis está sendo marcado por diversas atividades. Atletas e equipes de cidades da região participam dos eventos organizados pelo departamento de Esportes da Prefeitura e também de outros municípios.

No último dia 18, cerca de 75 esportistas compareceram para a segunda edição do Campeonato de Biribol “Odercio Bizaio”. Ao todo, seis equipes masculinas e seis femininas de cidades da região competiram nas piscinas anexas ao Ginásio Municipal. No feminino, a equipe de Mirandópolis garantiu o primeiro lugar do torneio. Já no masculino, time de Araçatuba levou a taça. Além das premiações entregues aos primeiros colocados de ambas as categorias, cada atleta levou para casa um troféu individual pela participação.  As ações fazem parte do Projeto Verão. 

Fotos: Diário Mais

Ainda no mesmo projeto, nos dias 18 e 19, ocorreu o Circuito Mirandópolis de Vôlei de Praia, que também reuniu atletas de cidades da região como Guaraçaí e Pereira Barreto. Marcaram presença 19 duplas femininas e 12 duplas masculinas, nove a mais em relação ao ano passado.  Essa foi a segunda etapa do evento. A próxima está prevista para o mês que vem.

Pela categoria masculina, Alex e Gabriel garantiram o lugar mais alto do pódio, seguidos das duplas Diogo e Renan e Pedro e William. No feminino, por conta das quantidades de equipes, os jogos se prolongaram durante o dia até ao anoitecer, o que impediu a sequência da competição. Por isso, segundo o departamento, uma nova data será remarcada para conclusão do torneio.  

Foto: Diário Mais

ATLETISMO

Outra modalidade que também vem ganhando destaque é o Atletismo. Por meio do trabalho conjunto entre Prefeitura e a Associação Cultural e Esportiva de Mirandópolis (Acem), do clube Nipo, cerca de 80 atletas das categorias masculino e feminino participam da primeira etapa da Liga Regional de Atletismo. As etapas ocorrem nas cidades de Dracena, Oswaldo Cruz, Tupã e Adamantina. Mirandópolis terminou na quinta colocação no geral na primeira etapa. A próxima está prevista para dia 30 de março.

FUTEBOL

Os garotos das categorias Sub-12, Sub-14 e Sub 16 fizeram a estreia, no último dia 18, na Liga Tietê de Futebol Menor. É a primeira edição do evento. Eles enfrentaram as equipes de Sud Mennucci. O Sub-12 venceu por 2 a 0. Já o Sub-14 ficou no empate em 2 a 2, enquanto o time Sub-16 foi derrotado por 2 a 0. Os próximos jogos da segunda rodada ocorrem no dia 1º de abril. Participam desta competição, além de Mirandópolis, os municípios de Ilha Solteira, Itapura, Suzanápolis, Pereira Barreto e Sud Mennucci.

CAMPEONATO DE MINICAMPO

Inicia no sábado (25) mais uma edição do Campeonato de Futebol Minicampo. Ao todo, 16 equipes confirmaram presença no torneio. As partidas serão realizadas às quintas-feiras, com início às 19h30, e aos sábados, a partir das 16h30. Serão dois jogos por dia. Todas as partidas vão ocorrer no Estádio Municipal.

A abertura da competição será entre São Lourenço e Frutalis. Na sequência, jogam Vira Copos/JS Bikes contra Bizaio FC. Os clubes foram divididos em dois grupos com cinco equipes e um grupo com seis times. Segundo o regulamento, na primeira fase todos jogam contra todos do mesmo grupo e três se classificam para a etapa seguinte. No entanto, os terceiros colocados classificados dos grupos A e B vão se enfrentar para definir uma vaga para as quartas de final.

O grupo A é composto por: Casa Bella, Frutalis, Bizaio FC, Vira Copos/JS Bikes e São Lourenço. Já o grupo B tem Panela, Bar do Roberto, Padaria Vitória Regia/Anjinho Motos, Life FC e Segunda Aliança. No grupo C fazem parte as equipes Amigos FC, Mamados/TendTudo, Shakhtar dos Leks, AEU Km 42, Academia Corpo Ação e Jeftcar/ LC Clean.


                       
1718948880