ViaRondon amplia opções de pagamento da tarifa de pedágio e passa a aceitar cartões de débito por aproximação

ViaRondon amplia opções de pagamento da tarifa de pedágio e passa a aceitar cartões de débito por aproximação

A ViaRondon, concessionária que administra o trecho da Rodovia Marechal Rondon de Bauru a Castilho, disponibiliza a partir desta quinta-feira (13), a opção de pagamento da tarifa de pedágio por meio de aproximação com cartão de débito nas cabines manuais. Todos os tipos de veículos podem utilizar o sistema.

Ao todo, oito praças administradas pela ViaRondon estão preparadas para receber o pagamento com cartões de débito que tenham a função por aproximação. A tecnologia de aproximação NFC (Near Field Communication) não tem a necessidade da digitação de senhas.

A concessionária informa aos usuários que ainda não possuem a tecnologia NFC e quiserem fazer o pagamento da tarifa por aproximação deverão solicitar o sistema à instituição financeira responsável pelo cartão. A nova opção de pagamento, que tem a aprovação da ARTESP (Agência de Transportes do Estado de São Paulo), proporcionará mais comodidade aos usuários, tornando mais rápido o pagamento nas cabines manuais.

“Esta é uma forma de proporcionar maior comodidade aos usuários no ato do pagamento da tarifa de pedágio e fluidez ao tráfego nas praças de pedágio. A nova modalidade de pagamento já está disponível em todas as praças de pedágio sob administração da ViaRondon”, diz o gerente de Operações da ViaRondon, Lucas Fernandes.


                       
1716392729