‘Sou filho de Mirandópolis e quero retribuir oferecendo um serviço de qualidade’, explica Marcos Mion, da funerária Bom Pastor

‘Sou filho de Mirandópolis e quero retribuir oferecendo um serviço de qualidade’, explica Marcos Mion, da funerária Bom Pastor

Conversamos com Marcos Aurélio Mion, nascido em Mirandópolis, em 25 de outubro de 1973. Começou a trabalhar cedo, com sete anos iniciou em uma horta, depois foi trabalhar na roça. As coisas começaram a mudar quando seu pai abriu uma funerária em 1986, ficando em Mirandópolis até 1994, quando decidiram levar o negócio para Guaraçaí. Casado há 36 anos com Vera Lúcia, Marcos contou sua trajetória de vida, confira na sequência a entrevista completa.

Onde nasceu e cresceu?

Nasci no bairro Amandaba, tenho uma irmã e meus pais trabalhavam na roça. Estudei no Sesi e também no Noêmia. Em Mirandópolis eu frequentei muito a Ritmos, assim como o cinema e a sorveteria Marabá. Eu me lembro também que foi o auge quando começaram a fazer aquela discoteca de domingo no barracão da igreja, por isso que complicou o cinema. A gente também ia no Rangão Lanches, bons tempos.

Começou a trabalhar cedo?

Comecei a trabalhar com sete anos na horta próximo da União. Fiquei dois anos, depois uma outra japonesa, da horta pra frente dos Caldatto. viu que eu trabalhava bem e me contratou para trabalhar lá, nisso eu fiquei por uns seis meses. Na sequência fui trabalhar em uma roça de cebola, onde fiquei por duas safras. Ainda na roça trabalhei em Lavínia, com o Salvador Matsunaga, quando eles tinham cebola e algodão. Quando foi em 1986 o meu pai, saudoso Daniel Mion, junto com o Milton Monari, resolveram abrir uma funerária aqui em Mirandópolis. Só que a situação ainda era muito difícil, eu comecei a trabalhar com o meu pai, mas mesmo assim ainda ia trabalhar três vezes na semana para conseguir ter um dinheirinho para fazer alguma coisa. 

Qual a trajetória com a funerária?

Em 1991, o sócio do meu pai resolveu vender a parte dele, o meu pai comprou e nós ficamos aqui trabalhando até 1994, quando o meu pai resolveu vender o investimento que tinha feito. Foi aí então que eu me mudei para Guaraçaí, onde nós já atendíamos desde 1992. Depois disso, em 1997 eu montei uma outra unidade em Murutinga do Sul, que também está em funcionamento até hoje, atendendo com quatro funcionárias.

Tem outros investimentos?

Hoje em Guaraçaí nós temos a funerária, o velório, uma farmácia, a floricultura, uma marmoraria e agora também um lava-jato que nós montamos. Hoje nós somos em mais de trinta funcionários. Infelizmente eu tive a fatalidade de perder dois filhos. Um já faz quase sete anos que faleceu e o outro há um pouco mais de um ano. Eu tinha planejado tirar o pé do acelerador, porque eu tinha um propósito, que era passar para eles as coisas lá, e ficar tranquilo em Guaraçaí e em Murutinga, mas as coisas não acontecem conforme planejamos.

Funerária em Mirandópolis foi inaugurada no sábado (3). Foto: Eduardo Mustafa

Qual a expectativa em Mirandópolis?

Nós chegamos em Mirandópolis para oferecer os melhores serviços para os munícipes. O nosso plano mais em conta custa apenas R$ 29,90, hoje os planos em vigências são: Popular, Free, +Plus, Master, Gold e VIP. Nós temos planos com cremação, incluso cerimonial crematório. Temos plano individual, que encerra na medida que a pessoa morre e também em todos os nossos planos – exceto esse popular básico, nós oferecemos a cremação pet gratuita. Além disso, nós também temos quatro consultórios e mais um gabinete odontológico, que nós ainda vamos colocar em funcionamento até o mês que vem, que também está disponível nos planos, com redução de valores nos atendimentos.

Gostaria de deixar uma mensagem?

Quero agradecer a recepção que nós tivemos aqui em Mirandópolis, principalmente durante a inauguração, que lotou o nosso espaço. Nós recebemos a presença do prefeito, que foi muito bacana com a gente. O vereador Grampola também esteve presente nos prestigiando e ainda durante a semana recebemos a presença de outros três vereadores com as esposas. A Associação Comercial também nos presenteou com orquídeas e flores, então foi muito maravilhosa a recepção que nós tivemos em Mirandópolis. Só quero agradecer e deixar os nossos serviços a disposição dos mirandopolenses.


                       
1719168311