‘Sempre gostei de trabalhar com vendas, me encontrei profissionalmente na Caramelo Kids’, diz Tamara de Azevedo

‘Sempre gostei de trabalhar com vendas, me encontrei profissionalmente na Caramelo Kids’, diz Tamara de Azevedo

Conversamos com Tamara de Azevedo Bonfim da Silva, que nasceu em 1988 na cidade de Mirandópolis. Seus pais eram trabalhadores rurais e moravam no Amandaba, local que ela cresceu brincando nas ruas com primos e amigos. Aos 13 anos começou a trabalhar como babá, profissão que foi interrompida aos 16 anos após ficar grávida. Em 2022, apostou suas fichas ao empreender com a loja infantil Caramelo Kids, e deu certo. Confira na sequência a entrevista completa.

Como foi sua infância?

Eu nasci em 1988, aqui mesmo em Mirandópolis. A minha mãe é de uma família tradicional do Amandaba, dos Azevedos. O Bonfim é o sobrenome do meu pai. Eu cresço no Amandaba, os meus pais eram trabalhadores rurais e cresci em uma casa simples, mas que nunca me faltou nada por esforço dos meus pais. Lembro que era muita brincadeira na rua, tudo diferente do que acontece hoje. Juntava os primos e amigos, eu tenho uma irmã mais velha (Tatiane), era a tarde toda correndo pelo Amandaba brincando, bons tempos.

Onde você estudou?

Estudei no Amandaba até a quarta série, depois fui estudar na escola Dr. Edgar. Como o meu pai faleceu, acabamos mudando para Guaraçaí, onde moramos dois anos, sendo que depois acabamos voltando para Mirandópolis.

Quando começou a trabalhar?

Comecei a trabalhar com 13 anos, o meu primeiro emprego lembro que foi ser babá. Passei a ter responsabilidade cedo na minha vida, inclusive fui mãe muito nova, aos 16 anos.

Como foi esse momento na sua vida?

Sempre um susto, então engravidei e casei com o Paulo Renato aos 16 anos, hoje tenho duas lindas filhas, a Giovana e a Julia. Mas falando do trabalho, quando engravidei parei de trabalhar como babá, voltei depois de um tempo e trabalhei no comércio e também em escritório. Dai dei uma pausa no trabalho quando tive a segunda filha.

E quando decidiu empreender?

A proposta da loja Caramelo Kids surgiu em 2022, inauguramos no dia 6 de maio, eu e uma sócia decidimos investir. O inicio foi bem complicado, como imagino que seja a maioria das lojas do comércio. E não podemos esquecer que estava saindo de uma pandemia e o comércio em si não estava nada fácil. Mas foi um ano interessante de muito aprendizado e conquistas, não posso reclamar do ano passado levando em conta que estamos firmes e fortes com a loja. Entretanto, no começo deste ano decidimos encerrar a sociedade, pois a minha sócia estava com duas crianças pequenas e ficou complicada. Com isso comprei a parte dela e comecei a tocar o negócio sozinha, onde hoje conto muito com o apoio da minha filha que ajuda bastante

Quais as dificuldades de empreender?

Ser vendedora é uma coisa, cuidar de toda parte de compras e gestão não é nada fácil. É preciso ter muita força de vontade para evoluir nessa parte contábil, mas aos poucos vamos aprendendo e melhorando os negócios. Eu tenho muita facilidade em lidar com o público, as minhas experiências anteriores mostraram que era isso que queria fazer, então não tenho esse problema. Mas as dificuldades são várias, entretanto, com persistência e foco as coisas vão encaixando e melhorando.

O que vendem na loja?

Na Caramelo Kids temos roupas, calçados e acessórios, desde recém nascido até 14 anos. Prezamos em trabalhar com roupas com qualidade, assim sabemos que o cliente vai ficar satisfeito com a compra. Estamos localizados na rua Nove de Julho, nº 1140, e funcionamos no horário comercial (8h às 18h).

Quer deixar uma mensagem?

Quero agradecer os clientes que estão sempre prestigiando a nossa loja, meu muito obrigado. Além disso, aproveito para agradecer a minha família que sempre apoiou e os mirandopolenses de uma forma geral, uma cidade que sempre fui apaixonada e vou viver toda a minha vida aqui, tenho certeza disso.


                       
1719167355