Maior encontro itinerante da advocacia paulista chega à região de Araçatuba

Maior encontro itinerante da advocacia paulista chega à região de Araçatuba

A Ordem dos Advogados do Brasil seção São Paulo (OAB SP) promove, na sexta-feira (28), sua décima Conferência Regional da Advocacia de 2023 (CRADV23), em São José do Rio Preto. O evento será realizado na UNORTE – Centro Universitário do Norte de São Paulo, com a participação de 26 subseções:Andradina, Araçatuba, Auriflama, Birigui, Cardoso, Estrela d’Oeste, Fernandópolis, General Salgado, Guararapes, Ilha Solteira, Jales, José Bonifácio, Mirandópolis, Mirassol, Monte Aprazível, Nhandeara, Palmeira d’Oeste, Paulo de Faria, Penápolis, Pereira Barreto, Promissão, Santa Fé do Sul, São José do Rio Preto, Tanabi, Valparaíso e Votuporanga. Somente essas cidades reúnem mais de 16 mil profissionais inscritos na Secional.

Em um novo formato, promovida pelo Universo OAB SP – composto pela Ordem paulista, suas subseções, Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP), Escola Superior da Advocacia (ESA) e OABPrev-SP –, a Conferência terá discussões voltadas para temas relacionados à transformação do mercado jurídico e das relações sociais, em especial, com o advento de novas tecnologias, fomentando outras formas de trabalho.

Ao todo, serão 14 encontros por todo o Estado, mais de 220 palestrantes e sete “trilhas de aprendizagem” para diversos públicos do universo jurídico: advogados e advogadas, jovem advocacia, estudantes de Direito, além de diretores e colaboradores da Ordem. Nas nove edições anteriores (de Jundiaí, Guarulhos, Osasco, São Carlos, São Caetano do Sul, Leme, Presidente Prudente, Sorocaba e Bauru), a CRADV23 reuniu cerca de 5,5 mil participantes.

“Planejamos as Conferências Regionais da Advocacia em um modelo que acompanha as mudanças do mundo, que ocorrem em nível exponencial, ao permitir acesso a grandes nomes da advocacia, divulgando temas que impactam diretamente a classe, além de promover uma rede de relacionamento, fundamental para alavancar o sucesso profissional. Nesse sentido, os eventos são excelentes oportunidades de acelerar o conhecimento”, explica a presidente da OAB SP, Patricia Vanzolini.

Trilhas de aprendizagem

As Conferências Regionais da Advocacia proporcionam diversas atividades, dentro do conceito de trilhas de aprendizagem, em que o participante pode, dependendo de seu perfil, acessar os conteúdos mais alinhados com seus objetivos.

“São verdadeiras imersões de aprendizado, inclusive com alguns temas transversais, de suma relevância. Esse é um formato em linha com o universo de suporte e infraestrutura oferecido pela nossa Secional. A entidade está em constante modernização, reorganizando suas atividades, oferecendo mais soluções e benefícios em ‘mundos de serviços’. Todas essas mudanças estão sendo pensadas com foco na agenda da advocacia paulista e nas necessidades da categoria”, destaca a diretora secretária-geral da OAB SP, Daniela Magalhães.

Para a 10ª CRADV23, já estão confirmados profissionais renomados, como a advogada e professora, Ligia Maura Costa, na trilha “O impacto do Direito na governança corporativa na era ESG”; o advogado, professor e diretor da ESA, Flávio Tartuce, em aula magna sobre “Contratualização do Direito das Sucessões”; a presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB SP, Adriane Bramante, no painel “Revisão da Vida Toda – Cuidados Necessários”; além do presidente da Comissão da Jovem Advocacia da Secional, Guilherme Cirilo, e do vice-presidente da Comissão de Empreendedorismo Legal da Ordem paulista, Nelson Kobayashi, na palestra “Turbinando a Carreira”. Diretores da Secional, da ESA, da CAASP e da OABPrev-SP também farão exposições.

As Conferências Regionais de 2023 são gratuitas e abertas à comunidade: estudantes de Direito, jovem advocacia, advocacia autônoma, sociedades de advocacia e pessoas interessadas em assuntos do âmbito jurídico.

Serviço


                       
1709109708