Deputado Tenente Coimbra visita Mirandópolis para ouvir demandas de vereadores e populares

Deputado Tenente Coimbra visita Mirandópolis para ouvir demandas de vereadores e populares

Foto: Eduardo Mustafa

O deputado estadual Tenente Coimbra (PL), acompanhado de sua assessoria, visitou Mirandópolis nesta sexta-feira (15). O parlamentar esteve na Câmara Municipal onde foi recebido pelos vereadores Roberto Gonçalves, Emerson Comandante, Magali Maziero, Afonso Carlos Zuim e Chutudo. Estiveram presentes ainda populares de Mirandópolis, Lavínia, Andradina e Araçatuba.

Durante a conversa, o deputado Coimbra se colocou à disposição dos vereadores, principalmente junto ao Governo do Estado. “No meu primeiro mandato fiz uma distribuição grande de emendas, foram mais de 30 cidades. A ideia é fortalecer os laços com o pessoal de Mirandópolis e região, principalmente agora que conto com o apoio do Everton Sodario na minha equipe, uma pessoa que me assemelha na maneira de pensar e agir”, explicou Coimbra.

Após ouvir as demandas dos vereadores, principalmente na questão da saúde, o deputado recebeu informações de populares. Os agentes penitenciários ASP Luiz Henrique Limeira, morador de Mirandópolis que trabalha na unidade prisional de Lavinia, e a ASP Daniela Zini, mirandopolense que trabalha na penitenciária feminina de Tupi Paulista, solicitaram ao deputado uma atenção em relação a aprovação da Lei da Polícia Penal Paulista. “Foi interessante esse encontro porque o deputado deu apoio total a categoria, garantindo que não medirá esforços pra aprovação ainda esse ano na Alesp. Os agentes agradecem tanto o apoio dos vereadores locais assim como o Tenente Coimbra”, relatou Limeira.

QUEM É TENENTE COIMBRA?

Matheus Coimbra Martins de Aguiar, conhecido como Tenente Coimbra, nasceu em Santos, no dia 8 de janeiro de 1991. Ingressou no exército brasileiro com 19 anos onde ser formou como 1º Tenente. Serviu por 9 anos nos batalhões de Osasco (4º BIL); Caçapava (6º BIL); Taubaté (2º BavEx) e São Vicente (2º BIL). Comandou o SAR (Busca e Salvamento) no Comando de Aviação do Exército e na 11ª e 12 ª Brigadas de Infantaria Leve.

É graduado em Administração de Empresas, MBA em Política e Estratégia na Escola Superior de Guerra e Mestrando no curso de Cidades Inteligentes e Sustentáveis.

Em 2018 se candidatou pela 1ª vez a um cargo público no qual foi eleito com 24.109 mil votos para Deputado Estadual. Em sua 1ª legislatura aprovou mais de 8 projetos, tendo destaque nas leis do Desembarque Preferencial, no qual mulheres, deficientes e idosos podem saltar fora do ponto de ônibus das 22 às 5 da manhã e a Lei das Escolas Cívico-Militares, a qual permitiu a implantação de quase 20 escolas do modelo em todo o Estado de São Paulo.

Nesse mesmo período percorreu mais de 500 cidades em todo estado de São Paulo, onde atuou fiscalizando obras, escolas, creches e hospitais, além de atender demandas paradas a pedido de munícipes, vereadores e prefeitos.

Além da implantação das Escolas Cívico-Militares, seu grande foco também foi a valorização dos militares das forças de segurança pública como policiais, bombeiros e guardas municipais, além de militares veteranos e atiradores de guerra, no qual já homenageou mais de 1000 militares em todo estado.

Em 2022, filiado ao Partido Liberal foi reeleito com uma expressiva votação de 209.705 votos, quase 10 vezes mais que seu último pleito, sendo votado de 632 municípios das 645 cidades do estado.

Reforçando sua atuação regional, foi o Deputado mais bem votado de toda Baixada Santista, o 8º em todo estado de São Paulo e o 11º de todo o país.

Pelo seu grande desempenho como parlamentar na primeira legislatura e sua expressiva votação em 2022, foi escolhido como Presidente do PL Jovem e Coordenador da Frente Parlamentar pela Baixada Santista, Vale do Ribeiro e Litoral Norte.


                       
1714320747