Associação Ser Criança inaugura centro de equoterapia Susumu Ikejiri

Associação Ser Criança inaugura centro de equoterapia Susumu Ikejiri

Foto: Divulgação

Aconteceu no sábado (9) a inauguração do Centro de Equoterapia Susumu Ikejiri da Associação Ser Criança. Localizado no Haras Ikejiri, em Mirandópolis, o centro funcionará de segunda a sexta-feira beneficiando inicialmente 40 crianças autistas.

“Nós, da Familia Ikejiri, ficamos muito lisonjeados com a homenagem recebida. É dia de agradecer a Associação Ser Criança pela nomeação do Centro de Equoterapia Susumu Ikejiri. Além disso, agradecemos também por nos dar a oportunidade de nos tornarmos melhores pessoas ao ter a oportunidade de ajudar aqueles que necessitam de muita atenção e muito carinho. Hoje a homenagem é para nossa família, mas o agradecimento é para a Associação Ser Criança, que vem sendo o instrumento de mudança em nossa região para um mundo melhor e com mais esperança”, disse Diego Ikejiri, que estava acompanhado dos irmãos Fabio e Bruno.

O que é a equoterapia?

A equoterapia é um recurso terapêutico que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar, nas áreas de saúde, educação e equitação. Neste tipo de intervenção o cavalo atua como um agente promotor de ganhos, tanto no nível físico como psíquico.

Qual a importância?

Por ser uma atividade que envolve a participação de todo o corpo (movimento tridimensional), ajuda a desenvolver a força muscular, consciência corporal, equilíbrio, coordenação motora, estimulação sensorial e também ajuda nas questões de socialização, autoconfiança, noções de limites, funções cognitivas e afetividade.

Como funcionará?

O centro funcionará de segunda a sexta-feira, onde será realizado primeiro uma triagem, através de uma anamnese (coleta de dados/histórico sobre a criança) e uma avaliação física e psicológica, após estes procedimentos o praticante realizará sessão semanal de equoterapia com duração de 30 minutos. As atividades serão coordenadas pela Associação Ser Criança.

“Estamos inaugurando o tão sonhado centro de equoterapia, mais uma conquista da nossa instituição para beneficiar e trazer sempre o melhor atendimento para nossas crianças. A equoterapia vem para somar nas intervenções realizadas com as nossas crianças. Agradecemos a presença de todos que estiveram conosco neste momento especial, e todos os que contribuíram para que esse sonho fosse possível”, comentou Vanessa Delai, fundadora da Ser Criança, entidade com prioridade de fazer diagnóstico e intervenção de crianças que tem transtorno de espectro autista, déficit de atenção, hiperatividade e dislexia.


                       
1714336140