Grampola solicita explicações de Mirão sobre projeto Batucando e redução do horário de atendimento nas repartições públicas

Grampola solicita explicações de Mirão sobre projeto Batucando e redução do horário de atendimento nas repartições públicas

Foto: Arquivo AGORA

Aconteceu na segunda-feira (11) a 18ª sessão ordinária de 2023 na Câmara de Mirandópolis. Entraram em pauta 2 requerimentos, 4 indicações e 1 moção de pesar.

O vereador Grampola Pantaleão fez dois requerimentos, sendo um pedindo explicações do prefeito Mirão quanto ao encerramento do projeto social Batucando, bem como os custos mensais da Prefeitura para manter o projeto em atividade e contratos vigentes com os responsáveis pelas aulas sociais.

“O projeto permite que as crianças interajam com seus colegas e com adultos de maneiras diferentes das que experimentariam em casa ou na escola. Isso ajuda a desenvolver habilidades sociais, como trabalho em equipe, comunicação, respeito e empatia. Trata-se, portanto, de um projeto social que desempenha um papel vital na vida das crianças e adolescentes, proporcionando oportunidades de aprendizado, desenvolvimento pessoal e interações positivas que podem ter um impacto duradouro em seu crescimento e sucesso futuro”, diz a justificativa do vereador.

O edil fez um segundo requerimento em que solicita ao prefeito as justificativas técnicas, como financeiras e orçamentárias, quanto à redução do horário de atendimento ao público nas repartições públicas do Município tendo, como base justificatória, eventual necessidade econômica para tal.

INDICAÇÕES

Os vereadores Magali Maziero e Emerson Comandante indicam a possibilidade do prefeito viabilizar estudos para implantação em nosso município do Programa “Bolsa-Trabalho”, visando atender aproximadamente 60 famílias. Os edis ainda fizeram uma segunda indicação, onde solicitam ao órgão competente que providencie a colocação das placas de ruas no bairro Jardim Sampaio II.

O vereador Tiago Soares indica a instalação de mesas com bancos nos canteiros da Avenida Ipê. Uma segunda indicação foi para que o prefeito estude a possibilidade de colocação de fresa asfáltica do início da rua André Morales, no bairro Esplanada, até o antigo “Lixão” de Mirandópolis.

MOÇÃO DE PESAR

Os vereadores fizeram uma moção de pesar pelo falecimento do Sr. Guedes Veronez aos 84 anos, ocorrido no dia 6 setembro de 2023.


                       
1714311612