Atletas de Mirandópolis e região se destacam em campeonato de fisiculturismo

Atletas de Mirandópolis e região se destacam em campeonato de fisiculturismo

Foto: Divulgação

Da Redação e HojeMais Araçatuba

A mirandopolense Camila Maritza Van Der Laan participou na semana passada do campeonato de fisiculturismo Montalvão Classic 2023, realizado em São José do Rio Preto. A atleta ficou em quinto lugar na categoria Wellness Master. Cerca de 200 atletas de diversos lugares do Brasil participaram da competição. 

No meio de tantos fisiculturistas, alguns atletas de Araçatuba e região se destacaram, como é o caso do araçatubense Henrique Bombarda, de 16 anos, que foi vice-campeão na categoria bodybuilding sub-Jr.

Mas não para por aí. Aos 48 anos e quebrando diversos tabus, o atleta estreante no fisiculturismo Genilson Souza da Costa, garantiu dois troféus, campeão master estreante +40 e terceiro lugar na categoria master open +40.

OUTRO DESTAQUE

Aos 23 anos, o atleta Esdras Fernando, morador de Guararapes, ‘roubou a cena’ desde o momento em que chegou na competição. Enquanto realizava a pintura corporal no backstage, outros atletas se espantaram ao ver o físico que ele apresentaria no campeonato.

O fisiculturista contou que não imaginava que conseguiria competir este ano, por ter sofrido um acidente na véspera do Natal, em 2022. “No momento que recebi o troféu de segundo lugar foi simplesmente uma explosão de felicidade, muitas emoções, principalmente porque nesse mesmo momento, eu lembrei do acidente e vi que consegui superar aquele obstáculo em tão pouco tempo. Na segunda disputa, no momento em que vi que estava entre o top 3 da Extreme eu já estava muito feliz, mas quando me consagrei campeão da categoria eu fiquei desacreditado, eu só queria chorar por não acreditar que aquilo realmente estava acontecendo. Foi a melhor sensação que já tive”, relembra Esdras.


                       
1714250000