Polícia Militar inicia treinamento de nivelamento para todo o efetivo

Polícia Militar inicia treinamento de nivelamento para todo o efetivo

Foto: Divulgação

Teve início, em toda a Polícia Militar do Estado de São Paulo, a INPO (Instrução de Nivelamento em Procedimento Operacional), que tem a finalidade regular o desenvolvimento do efetivo da Polícia Militar que exerce atividades de polícia ostensiva e preservação da ordem pública, com o objetivo de nivelar e sedimentar conhecimentos técnico-procedimentais de todo o efetivo da Corporação.

No 28º BPM/I, o treinamento teve início no dia 26 de setembro e seguirá até dezembro, abrangendo todo o efetivo do Batalhão. As instruções estão sendo ministradas por professores que estiveram na capital, onde se prepararam para difundir os conhecimentos.

Policiais durante atividade teórica para evoluir conhecimentos técnico-procedimentais. Foto: Divulgação 

Todo o efetivo irá receber instruções de atividades práticas do cotidiano no atendimento de ocorrências, das mais simples até as mais complexas, como as ultraviolentas envolvendo quadrilhas ou bandos armados, visando sempre o aprimoramento dos procedimentos em atendimento ao cidadão, bem como a preservação da integridade física do policial, equipamento e armamento.

Segundo o Capitão PM Jean Roger, Comandante da 3ª Cia, a Instrução de Nivelamento em Procedimento Operacional é uma importante iniciativa do Comando Geral da Instituição, visto que o Policial Militar atua em um complexo cenário que é a segurança pública, com a missão precípua de proteger vidas, combater o crime, fazer cumprir as leis e preservar a ordem pública. 

Efetivo recebendo instruções de atividades práticas do cotidiano visando atendimento de ocorrências. Foto: Divulgação 

“O treinamento de técnicas policiais é um alicerce fundamental para o êxito das forças de segurança. A formação policial vai muito além das tradicionais habilidades de tiro e autodefesa, inclui também uma gama diversificada de competências, como gerenciamento de crises, abordagens apropriadas em diferentes contextos, técnicas de comunicação e atendimento humanizado às mulheres vítimas de violência. O desenvolvimento dessas habilidades é essencial para estabelecer uma relação de confiança entre a polícia e a comunidade. Além disso, o nivelamento operacional prepara os policiais militares para enfrentar ameaças em constante evolução”, explica Jean.


                       
1714344885