‘Foi uma excelente escolha de vida mudar para Mirandópolis e empreender na cidade’, conta Marquinho, da Elegance Car

‘Foi uma excelente escolha de vida mudar para Mirandópolis e empreender na cidade’, conta Marquinho, da Elegance Car

Foto: Caio Costa

Conversamos com Marco Aurelio Alonso Alberto, que nasceu em 1972 na cidade de São Paulo. Em 1991, ele conheceu a mirandopolense Edma Oliva, com quem teve um filho, o Igor Oliva, que hoje é seu braço direito na Elegance Car, empresa referência em estética automotiva. Confira na sequência a entrevista completa.

Onde nasceu e cresceu?

Nasci em São Paulo, no ano de 1972. Cresci em uma casa com meus pais e quatro irmãos. Meu pai trabalhou a vida toda na Volkswagen, entrou como separador de peças e aposentou como encarregado administrativo. A minha mãe foi enfermeira e depois cuidou do lar.

Você começou a trabalhar cedo?

Sim, com 13 anos arrumei o meu primeiro emprego com carteira assinada, podemos dizer que eram outros tempos, hoje não existe mais essa possibilidade, infelizmente. Fiquei vários anos trabalhando como office boy, lá na capital sempre foi a porta de entrada de trabalho para os jovens.

E quais outras experiências?

Trabalhei muito tempo com informática, na parte de programação. Acredito que entrei na primeira escola de informática de São Paulo, que era a SOS Informática, ali fiz alguns cursos e depois comecei a trabalhar. Também tive uma experiência na área de hotelaria, mas o foco sempre foi na parte de programação.

Como surgiu Mirandópolis na sua vida?

Eu conheci a minha esposa, a Edma Célia Oliva, em São Paulo, no ano de 1991 porque ela tinha uma assessoria cartorária. Ela é mirandopolense, começamos a namorar e eu nem sonhava onde ficava Mirandópolis (risos). Lembro que achava que Mirandópolis era o bairro que fica próximo ao aeroporto de Congonhas, em São Paulo, não conhecia a cidade. Em 1994, tivemos o nosso filho, o Igor, foi quando começamos a pensar em vir para o interior. Ela tinha essa vontade de morar em Mirandópolis, eu tinha receio porque não sabia ao certo com o que trabalhar.

Foi quando iniciou no ramo automotivo?

Sim, viemos algumas vezes para Mirandópolis, em 1995, já com esse olhar de montar algum negócio aqui. E pesquisando, entendi que tinha uma oportunidade nesse ramo automotivo, mas fica uma observação, eu sempre gostei muito dessa parte de cuidado do carro, então já tinha uma paixão envolvida nisso. Com isso falei com alguns conhecidos desse ramo e comecei a montar o negócio, foi quando mudamos para Mirandópolis em 1996, em maio, e montamos inicialmente um lava-rápido em junho. A minha adaptação foi muito fácil porque tive meus sogros como pais. Daí começamos com o lava-rápido, com um diferencial nessa parte de limpeza, e também iniciamos a cristalização de pintura, algo novo na cidade na época. Com o passar do tempo fomos investindo nessa área com cursos, equipamentos e produtos.

Igor e Marquinhos no centro de estética automotiva Elegance Car. Foto: Caio Costa

Hoje vocês atuam com quais serviços?

Fazemos tudo na parte da estética: funilaria, pintura, polimento, restauração de banco, volante, roda e vidro, aplicação de insulfilm (comercial e residencial), entre outros serviços. A Elegance Car está localizada na rua Yoshio Nakamura, nº 221. Aproveito para agradecer ao meu filho Igor, que é o meu braço direito aqui na empresa.

Quer deixar uma mensagem?

Aproveito para agradecer a população de uma forma geral, temos diversos clientes fieis que sempre nos prestigiam. Inclusive de outras cidades, como Guaraçaí, Castilho, Andradina, Araçatuba, entre outras cidades. Quero agradecer também a minha esposa, que cuida do administrativo e faz a empresa rodar, e meu filho, o Igor, que abraçou o trabalho comigo. 


                       
1714360418