Vereador solicita fiscalização rigorosa nos restaurantes e trailers que servem comida em Mirandópolis

Vereador solicita fiscalização rigorosa nos restaurantes e trailers que servem comida em Mirandópolis

Foto: Arquivo AGORA

Aconteceu na segunda-feira (6), a 23ª sessão ordinária de 2023 na Câmara de Mirandópolis. Um requerimento que entrou em pauta, de autoria do vereador Afonso Carlos Zuin, solicita que o prefeito de Mirandópolis, Ademiro Olegário dos Santos, o Mirão, através da Vigilância Sanitária, realize a fiscalização de todos os estabelecimentos que servem gênero alimentício na cidade.

“Tendo em vista que com a chegada do final de ano há um aumento expressivo no consumo de alimentos oferecidos pelos restaurantes e trailers, queremos reforçar para que a fiscalização seja mais intensa e rigorosa, inclusive com fiscalizações noturnas (respeitando o decreto 3969) para que todas as regras sejam aplicadas visando a saúde no consumo de alimentos pelos mirandopolenses”, diz a justificativa do requerimento.

ESTRAGOS NO JARDIM SAMPAIO

Os vereadores Grampola Pantaleão, Chutudo Brufatto, Mônica Machado, Afonso Carlos Zuin e Roberto Gonçalves, fizeram um requerimento cobrando explicações do prefeito sobre os estragos causados pelas chuvas, que danificaram os asfaltos recém concluídos do Jardim Sampaio I – na rua Junio Luswarghi com a rua José Carlos Araújo, assim como nas proximidades.

“Esperamos a resposta devida do Sr. Prefeito, juntamente com os departamentos responsáveis pela obra. O que responder nessa hora para os moradores do Jardim Sampaio I sobre a qualidade do serviço ali prestado que foi tão aguardado por aqueles moradores? Quais as providências imediatas que o Executivo tomará em relação aos estragos tão grandes em uma obra recém acabada? Esperamos que a resposta seja eficiente e convincente e que os reparos necessários sejam feitos imediatamente, pois ali é dinheiro do povo voltando para o povo”, questiona o requerimento.

INDICAÇÃO

Os vereadores Grampola Pantaleão e Mônica Machado fizeram uma indicação em que solicitam ao prefeito a instalação de quiosques e playground no ginásio de esportes. “A utilização das piscinas no ginásio está crescendo cada vez mais, e principalmente com os campeonatos de biribol que vem ocorrendo no nosso município. Com isso, observou-se a necessidade de instalação de no mínimo três quiosques próximos às piscinas, para trazer maior conforto ao público e também aos atletas, e observando assim também a necessidade de um playground, proporcionando recreação para as crianças que frequentam o local, promovendo incentivo à prática de esportes e entretenimento para as crianças”, diz um trecho da justificativa apresentada pelos vereadores.

Vale ressaltar que a indicação parlamentar não tem caráter obrigatório. Cabe a prefeitura decidir se acata ou não o pedido do vereador.

MOÇÕES DE PESAR

Duas moções de pesar foram colocadas na pauta, uma pelo falecimento de João Batista de Araujo, aos 65 anos, ocorrido no dia 18 outubro, e uma segunda para Alceu Ferreira, aos 73 anos, que faleceu no dia 29 de outubro.


                       
1714383706