Espírito Filosófico: Então, é Natal… – Por Rogerio Bezerra

Espírito Filosófico: Então, é Natal… – Por Rogerio Bezerra

Foto: Perpétuo Socorro

Chegamos ao final de mais uma temporada. Estamos nos aproximando do dia natalino que representa o nascimento de Jesus. Nesta época do ano, observamos as pessoas fazendo os primeiros ensaios para se produzirem, seja com roupas novas, cabelos alinhados, maquiagem bem feita e com estilo, enfim, mulheres e homens em busca de grandes produções para que na véspera natalina estejam charmosos, elegantes, de forma impecável. 

Nesta época, também, observamos as pessoas mais sensibilizadas com o próximo, realizando doações de roupas, alimentos, presentes para as crianças carentes, enfim, buscando olhar, com mais intensidade, aquele que está do nosso lado em grandes necessidades.

Ah, não podemos deixar de observar, também, as ceias fartas, onde somos convidados, na véspera do natal, a nos alimentar compulsivamente. 

Bem, tudo isso pode sim ser validado, desde que reflitamos acerca do ano em que está se findando.

Então, é natal e o que você fez? Como está o seu relacionamento íntimo, ou seja, para com você? E, como está o seu olhar para com o outro?

Então, é natal, do branco e do preto, do amarelo e vermelho, da paz afinal. Está havendo muito preconceito, ainda, da minha, da sua parte para com meu, o seu próximo? E, com isto, estamos mais propensos a pacificar ou a guerrear? O que me faz agir assim? 

Tais questionamentos são oportunos, pois me valida promover a sustentabilidade moral que tanto necessito, a fim de me alinhar aos propósitos do natal, ou seja, estar bem vestido, alinhado para confraternizarmos junto aos amigos e familiares.

Afinal de contas: Natal é Jesus. 

Pense nisso.

Rogério Bezerra de Souza é presidente do União Espirita Bezerra de Menezes (Unebem) em Mirandópolis. Formado em Economia e Direito, Rogerio iniciou sua trajetória no Centro em 2009, depois de viver algumas experiências transformadoras

                       
1719167807