Três meses após denúncia, moradores continuam sem iluminação pública no Benjamin Delai; prefeitura confirma instalação até 10 de fevereiro

Três meses após denúncia, moradores continuam sem iluminação pública no Benjamin Delai; prefeitura confirma instalação até 10 de fevereiro

Foto: Arquivo AGORA

Há mais de três meses, a reportagem do jornal AGORA NA REGIÃO noticiou a precariedade da iluminação pública no bairro Benjamin Delai, na Rua das Nações Unidas, na altura do número 1076. Após uma nova visita ao local nesta semana a situação permanece inalterada.

Os moradores da região, já desacreditados, convivem com a escuridão e o descaso. O mato alto, que avança no terreno ao lado, também é motivo de preocupação e contribui para o cenário de abandono.

Júlio Farinha, residente do bairro, expressou sua frustração. “Depois que vocês vieram aqui, eles apenas roçaram o mato. Meu filho retornou lá e o funcionário disse que na semana do Natal viria aqui para resolver, mas até agora nada. É uma situação muito triste. Já são mais de três anos que colocaram esses postes aqui e nada de luz. Quem sofre somos nós”, desabafou o aposentado de 70 anos. 

A falta de iluminação não é apenas um incômodo, mas um fator que contribui para a insegurança. Segundo Júlio, na semana do Natal três pessoas estiveram pelo local durante a noite, em meio ao matagal, para beber e fumar, aumentando o temor entre os moradores.

Na região, cinco casas abrigam ao menos 10 moradores, que se veem penalizados não apenas pela escuridão, mas também pela cobrança regular na conta de energia por um serviço não prestado.

Em outubro passado, a equipe do AGORA NA REGIÃO conversou com outros moradores, incluindo dona Filomena Farinha, que compartilharam suas preocupações semelhantes. Na época, por conta do matagal, Filomena disse ter sido picada por um escorpião dentro de sua própria cozinha. Ela precisou ser atendida às pressas e levada ao pronto-socorro.

O QUE DIZ A PREFEITURA

O jornal procurou novamente a Gestão Administrativa e o departamento de Obras da Prefeitura. Em nota, o departamento de Obras informou que realizou a aquisição dos materiais entre novembro e dezembro do ano passado, e que as lâmpadas de LED chegaram recentemente, com previsão para a instalação nos três pontos até dia 10 de fevereiro.Paralelamente, entramos em contato com a Elektro, responsável pela instalação dos postes, em busca de esclarecimentos. Porém, até o fechamento desta edição, não obteve retorno. 


                       
1714473639