Deputado Bruno Lima recebe Dominike Mustafa, da ONG Gateiras do Brasil, para entender sobre a causa animal de Mirandópolis

Deputado Bruno Lima recebe Dominike Mustafa, da ONG Gateiras do Brasil, para entender sobre a causa animal de Mirandópolis

Foto: Roberta Lima

O respeito a toda forma de vida e a defesa dos direitos dos animais são lemas para pessoas que decidiram “arregaçar as mangas” e fazer a diferença protegendo-os. A maior luta deste grupo é fazer com que o poder público crie mecanismos de defesa mais rígidos para punir agressores.

Sabendo disso, Dominike Mustafa, presidente da ONG Gateiras do Brasil, se reuniu com o deputado Bruno Lima, defensor da causa animal, para buscar auxilio nas ações sobre o tema em Mirandópolis.

“A reunião foi muito produtiva porque conseguimos contar a trajetória da ONG e a nossa luta em Mirandópolis em relação a causa animal, pois o município sofre com a falta de politicas públicas”, conta Dominike.

A ONG Gateiras do Brasil, que está localizada em Mirandópolis, realiza seu trabalho desde 2019. Atualmente, a entidade mantém cerca de 200 felinos sob seus cuidados. “Os custos para manter a entidade não são baixos. Por mês, os bichinhos consomem cerca de 500 quilos de ração, o que representa uma média de 15 quilos por dia, além da utilização de mais de 500 quilos de areia para que eles possam fazer suas necessidades. Ainda custeamos assistência veterinária, vacinas, entre outros despesas”, revela a presidente da ONG.

No encontro, o deputado Bruno Lima ressaltou a importância de conhecer o trabalho da Gateiras do Brasil e ficou a disposição para fortalecer o trabalho da entidade em Mirandópolis. “Além de dar algumas ideias para a Dominike em relação ao seu trabalho no interior, falamos sobre o meu projeto ‘Cadeia Para Maus-tratos’ que está em expansão. Combatemos os maus-tratos e fortalecer a nossa rede em Mirandópolis e região, com ajuda da Dominike e das Gateiras do Brasil, vai ser muito importante para o fortalecimento da causa”, detalha Bruno Lima.

Fabiana Pereira, fundadora da extinta ONG Pelotão Animal, durante reunião com protetoras na Câmara Municipal. Foto: Eduardo Mustafa

PROBLEMAS EM MIRANDÓPOLIS

Em fevereiro, defensores da causa animal de Mirandópolis se reuniram com oito vereadores do município para debater sobre o tema. Entre os assuntos cobrados pelos mais de 20 presentes estavam temas como: continuidade da castração gratuita, digitalização do cadastro de castração da prefeitura, adequação do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), criação do censo animal e de um conselho de proteção aos animais. 

“Continuamos em busca das respostas. Nós somos coadjuvantes de um papel que precisa ser exercido pelo poder publico municipal”, cobrou na época Fabiana Pereira, fundadora da extinta ONG Pelotão Animal.

QUEM É BRUNO LIMA

Bruno Marcello de Oliveira Lima nasceu e foi criado no bairro Jardim Peri, zona norte da cidade de São Paulo. Desde cedo interessou-se pelos assuntos relacionados à sociedade e ao bem-estar comum. Tendo como objetivo ajudar pessoas em assuntos de adversidade e auxiliar famílias a manterem seus vínculos ou dissolvê-los da melhor forma possível, decidiu tornar-se advogado. Dedicou-se aos estudos e com 17 anos ingressou no curso de direito da FMU. Aos 22 anos foi aprovado no exame da OAB; especializou-se em direito penal no Mackenzie.

Colhendo frutos de seus esforços, foi aprovado no concurso público para delegado e tomou posse aos 26 anos de idade, acreditando que poderia proporcionar de maneira justa a melhor solução para as pessoas que buscassem a ajuda da polícia. Em cinco anos de atuação, destacou-se no combate aos maus-tratos e tráfico de animais silvestres.

Foto: Divulgação

Eleito com mais de 100 mil votos em seu primeiro mandato, o Deputado Delegado Bruno Lima vem sendo presente e efetivo nas pautas em que atua, e certamente ainda fará muito pela causa animal e pelas minorias.


                       
1713553575