Definitivo

Definitivo

Foto: Filhas de Jesus

Caríssimos irmãos, é dia de renovarmos nossas esperanças! Contra aquilo que de pior nos acomete existe a cura: a Paixão, Morte e Ressurreição do Senhor. Por mais duras que sejam as atrocidades que muitos praticam, contra os outros e contra a criação de Deus, tudo se torna menor diante da realidade incontornável e definitiva: Cristo é o Senhor do Universo, Ele é o vitorioso e não há nada nem ninguém que possa mudar isso.

Nossa guerra, nesta vida, é aderir a esta realidade e nos manter nela. Apesar da severidade das tribulações, os tesouros que Cristo oferece a quem Lhe está unido tornam tudo relativo – só Ele é o absoluto. Todas as gerações de autênticos cristãos, ao longo dos dois milênios de propagação do Evangelho, atestam que o coração humano só repousa mesmo quando encontra a fonte que lhe traz paz: o Coração de Cristo traspassado na Cruz é o manancial infinito de paz, bondade, amor e maravilhas sublimes reservadas aos que se Lhe achegam.

Neste Sábado Santo (30), dia especial e solene, em que devemos dar ouvidos à voz de Deus e permitir que Ele ensine e aja em nós. Não se trata de uma sensação de alívio pelo término da Quaresma, tempo de penitências; ao contrário, trata-se de um momento de experimentar a largueza do amor de Cristo com um coração alargado pelas penitências, remédio para nossos pecados, fraquezas, más inclinações. Viver bem o Domingo de Páscoa é como uma premiação, e mais consegue mensurar seu valor quem mais o procurou – pois viver bem a Quaresma, no fim das contas, é a busca sincera e séria por alcançar esse prêmio, que é o próprio Deus.

A quem porventura deixou para depois e não deu atenção às orientações quaresmais da Igreja, sempre é tempo: na certeza de que Deus nos ama, busque neste Tempo Pascal aproximar-se d’Ele, em espírito de humildade e obediência. E a todos, penitentes e impenitentes, convertidos ou não, maduros ou incipientes na fé, o nosso desejo profundo, em nome também do Pe. Orlando e de todos os funcionários e colaboradores da Paróquia São João Batista, de uma feliz, santa e revigorante Páscoa do Senhor! Que a alegria da Ressurreição de Jesus inflame nossos corações e nos faça, cada dia mais, morrer para o pecado, para o mundo e para nós mesmos, e nascer para Ele, em quem estão toda honra, glória, felicidade e poder!

Aleluia! Viva Cristo Ressuscitado!


                       
1713549532