Republicanos anuncia Lucas Gonzalez como pré-candidato a prefeito; PSD confirma Mirão e Brito

Republicanos anuncia Lucas Gonzalez como pré-candidato a prefeito; PSD confirma Mirão e Brito

Foto: Eduardo Mustafa

Dois eventos marcaram a noite de quinta-feira (25) como lançamentos de pré-candidaturas para a disputa eleitoral de 2024. O partido Republicanos anunciou que Lucas Gonzalez foi escolhido para concorrer ao executivo, porém o pré-candidato a vice-prefeito não foi revelado durante o encontro. O outro evento foi realizado pelos partidos PSD e Solidariedade, que confirmaram Mirão e Wellington Brito como pré-candidatos a prefeito e vice-prefeito, respectivamente.

Questionado sobre por que decidiu lançar sua pré-candidatura, Lucas declarou: “Optei pela candidatura porque Mirandópolis carece de uma abordagem da nova política. Além disso, sinto-me preparado para dar continuidade ao trabalho que iniciamos quando eu era diretor de obras na gestão do Sodario”, enfatiza.

Lucas Gonzalez confirmou ao jornal AGORA NA REGIÃO que o Republicanos ainda não definiu o vice-prefeito e que está considerando a possibilidade de formar uma aliança com outro partido. “Estamos em diálogo com algumas legendas, porém, atualmente, o único partido com o qual temos certeza de que estaremos juntos na eleição é o PL. A escolha do vice ainda não está definida. Estamos avaliando alguns nomes, mas a decisão final será tomada mais próximo da convenção”.

O pré-candidato do Republicanos também revelou que a intenção do partido é lançar 10 candidatos a vereador, mas, durante o evento, apenas cinco nomes seriam confirmados. “Dentre os pré-candidatos a vereador, temos Cleber Medeiros, Gabriel Nasser, Bruno Chipola, Josué da Fé e Silvio Basso”, anuncia Lucas, acrescentando que o Republicanos conta com 52 filiados em Mirandópolis.

QUEM É LUCAS

Lucas Gonzalez, de 29 anos, atuou como Diretor do Departamento de Obras da Prefeitura por quase três anos durante a gestão do ex-prefeito Everton Sodario. No início de 2023, assumiu a presidência municipal do Republicanos. Com formação em Engenharia Civil, Lucas também ocupa a posição de presidente do Rotary Mirandópolis para a gestão 2023/2024. Ele é casado e tem uma filha.

Lucas Gonzalez, de 29 anos, atuou como Diretor do Departamento de Obras. Foto: Eduardo Mustafa

MIRÃO E BRITO 

Os membros dos partidos PSD e Solidariedade se reuniram na quinta-feira (25) para um evento de lançamento de pré-candidaturas. Durante seu discurso para cerca de 50 presentes, Mirão confirmou que seu vice será o ex-vereador Wellington Brito.

“Escolhi o Brito porque compartilhamos dos mesmos valores e visão do que é benéfico para Mirandópolis. Nossas ideias estão alinhadas, e isso me motivou a escolhê-lo”, ressaltou Mirão, que explicou que está buscando a reeleição por não ter completado um mandato completo de quatro anos. Ele vê a oportunidade como uma maneira de concretizar seus planos políticos. “Assumi como prefeito no meio do mandato, então com um mandato completo de quatro anos, terei a chance de concluir tudo o que planejo”, acrescentou.

Encontro do PSD e Solidariedade realizado no Restaurante do Bento reuniu cerca de 50 pessoas. Foto: Eduardo Mustafa

Brito, que é ex-vereador de Mirandópolis e possui 36 anos de idade, aceitou o convite devido à sua crença na competência e integridade do prefeito. “Mirão enfrenta desafios como todos os prefeitos de outras cidades. No entanto, o que me atrai é a sua honestidade. Ele sempre busca agir corretamente, uma qualidade que eu também prezo. Além disso, vejo nele a competência necessária para promover um desenvolvimento ainda mais significativo para Mirandópolis”, complementou Brito.

VEREADORES

Durante o evento, Brito confirmou os nomes dos possíveis pré-candidatos a vereadores. 

Pelo PSD: Fernando Frazili, Thiago Ar, Bruno Gorá, André, Daniel, Carlos Hiramatsu, Valdir Gordinho, Professor Antônio, Pedro Vida, Gleica, Adriana Cabeleireira e Olga do Florestan Fernandes.

Já os possíveis pré-candidatos do Solidariedade são: Igão, Cristiano Salgado, Marcos Açai, Alex do Posto Sadano, Pastor Marcos Lino, João Rosa, Ito Amandaba, Haroldo, Gustavo Santos, Fernanda Gonçalves, Adriana Nunes, Ediléia e Lucia Leite.

Pré-candidatos e simpatizantes durante evento do PSD e Solidariedade

                       
1716482941