Mirandópolis tem 18.194 eleitores aptos a votar nas eleições 2024

Mirandópolis tem 18.194 eleitores aptos a votar nas eleições 2024

Foto: TSE

Em outubro deste ano, mais de 156 milhões de eleitores, vão às urnas para eleger prefeitos, vice e vereadores. Em Mirandópolis, 18.194 eleitores estão aptos a votar no pleito deste ano.

O cadastro de eleitores que será utilizado para as eleições municipais de 2024 encerrou-se dia 8 de maio. Desde então, não é mais possível realizar transferência de domicílio, revisão de dados, regularização e emissão de novos títulos. A reabertura ocorrerá no dia 5 de novembro.

Todos os eleitores em situação “regular”, com ou sem biometria coletada, poderão votar nas eleições municipais de 2024. Quem está em situação “regular sem quitação”, com multas em aberto, também poderá votar normalmente. Eleitores em situação “suspensa” ou “cancelada” não votam, e deverão justificar a ausência após o pleito ou pagar multa.

SEJA MESÁRIO

Qualquer pessoa maior de 18 anos e em situação regular com a Justiça Eleitoral pode se inscrever de forma voluntária. Basta acessar o site do TRE-SP  e preencher um formulário. Também é possível fazer o cadastro pelo  aplicativo e-Título, ou no cartório eleitoral  em que o eleitor está inscrito.

Segundo a legislação eleitoral, a atividade não pode ser exercida, por exemplo, por aqueles que pertencem ao serviço eleitoral; candidatas ou candidatos, seus cônjuges e parentes, ainda que por afinidade, até o segundo grau, membros de diretórios de partidos políticos caso exerçam função executiva, entre outros. Consulte as regras e restrições.

Além de certificado por serviços prestados à Justiça Eleitoral, os mesários ganham dois dias de folga para cada dia trabalhado e outros dois por dia de treinamento oficial para serem utilizados no emprego público ou privado, conforme acerto com o empregador. A Justiça Eleitoral também fornece auxílio-alimentação para o dia da votação.

Quem contribui com o processo eleitoral ainda tem preferência no desempate em concursos públicos, desde que haja previsão no edital. Caso esteja cursando a graduação, pode utilizar as horas trabalhadas como atividades complementares.

DÚVIDAS

Para os eleitores de Mirandópolis e Guaraçaí, todas as dúvidas e consultas podem ser feitas por telefone ou enviadas mensagens ao WhatsApp 3701-5130 do Cartório Eleitoral.


                       
1719198904