Mirandópolis recebe visita do Governador do Rotary Club

Mirandópolis recebe visita do Governador do Rotary Club

O município de Mirandópolis recebeu na terça-feira (24) a visita oficial do Governador do Rotary Internacional Distrito 4470, Antonio Eliseo Caballero Sena e de sua mulher, Coordenadora Distrital das Casas da Amizade 2019/2020, Glória Mota Caballero. Um jantar festivo foi realizado na sede da Casa da Amizade em Mirandópolis, e contou com a presença da comunidade rotariana e autoridades.

Mais cedo, Caballero e sua mulher realizaram visitas em diversos pontos da cidade. Primeiro, eles puderam verificar o Marco Rotário, localizado no centro do município. O Governador e a Coordenadora Distrital visitaram também a Apae da cidade, onde anunciaram para a entidade um aquecedor elétrico de piscinas. No local, existem duas piscinas para os estudantes. Toda a instalação e a compra dos materiais serão custeados pelo Rotary por meio de Projeto Distrital, que disponibiliza verba para ser utilizada em projetos às entidades da cidade.

A dupla rotariana passou ainda pela prefeitura, Brigatta, Rádio Clube, projeto de voleibol e Amai, que receberá em breve projeto de energia fotovoltaica. Em seu discurso à noite, Caballero comentou sobre o papel do clube de serviço na sociedade.

“Neste ano, o Rotary se conecta ao mundo. Convido a todos a fazerem uma conexão firme, forte e duradora, iniciando pela nossa família. O Rotary Club de Mirandópolis é referência no Distrito como uma associação forte porque conecta a família, Rotaract e Interact. Temos a oportunidade maior de nos conectar com outras entidades, como a prefeitura, profissionais e líderes comunitários para que essa conexão favoreça, com nossa união e esforço, as necessidades da comunidade”, disse Caballero.

Ainda no jantar festivo, houve posse para mais três novos companheiros rotarianos Claudia Nakamura, Patrick Lipe e Rita Maruyama, além de posse da Senhora da Casa da Amizade Regina Siminari. Houve também a entrega dos diplomas de Companheiros Paul Harris, que prestaram serviços à comunidade por meio de campanhas de prevenção, como a poliomielite. Receberam o diploma a presidente da Casa da Amizade, Sueli Ditadi, e as companheiras Josiely Oliva Carvalho e Rosania Dornellas Marques.

Além do Governador e da Coordenadora das Casas da Amizade, a mesa de autoridades foi composta pelo presidente do Rotary Mirandópolis André Terenci, presidente da Casa da Amizade Sueli Ditadi, delegado de polícia Tiago Barroca, governador indicado 2021/22 Luiz Albuquerque Ferreira e representante distrital do Rotaract Club Bruna Tinti. Outras autoridades rotarianas registraram presença na festiva, além de presidentes e representantes da Amai, Apae, Lions Clube e Maçonarias. Confira algumas fotos do evento.


                       
1714092340