Escola 14 de Agosto – COC Mirandópolis comemora os aprovados nos vestibulares

Escola 14 de Agosto – COC Mirandópolis comemora os aprovados nos vestibulares

Pioneirismo e qualidade com um método de ensino líder em educação. Estes são os principais atributos da Escola 14 de Agosto – COC Mirandópolis, que inicia o ano letivo como referência de ensino quando falamos de educação infantil até o ensino médio, com uma metodologia exclusiva que proporciona um ensino multiconectado.

“Iniciamos as aulas recentemente e com isso quero aproveitar para desejar aos alunos, pais e funcionários um ano letivo de muita evolução educacional. Aproveito para destacar excelentes notícias que tivemos nos últimos meses por conta dos diversos alunos aprovados nos vestibulares”, explica Tina Veronese, Diretora Financeira da Escola 14 de Agosto – COC Mirandópolis.

Os alunos foram aprovados nos cursos de Medicina, Medicina Veterinária, Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Psicologia, Direito, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Química, Engenharia Elétrica, Relações Internacionais e Jornalismo.

Para Ezio Macedo Veronese, proprietário da Escola 14 de Agosto – COC Mirandópolis, manter a qualidade é uma prioridade. “Qualidade de ensino inclui principalmente a adequação do conteúdo. Metodologias de ensino. Competência dos professores, gestores e funcionários das escolas e recursos físicos adequados e favoráveis à aprendizagem”, reforça Ezio.

Abordagem multimetodológica

Um dos diferenciais do COC é que a escola possui uma forma de ensino que vai muito além do livro ou material didático. Isso traz uma série de benefícios, soluções tecnológicas e serviços estendidos. Segundo Wanda de Sylos Ermini, Diretora Pedagógica da Escola, na educação infantil do Sistema COC existe uma proposta inovadora que estabelece pontes entre aquilo que a criança já conhece e as experiências vividas na escola.

“Quando o aluno entra no ensino fundamental associamos tecnologia aos livros didáticos, criando uma estrutura interativa para as crianças do 1º ao 5º ano, fazendo uma interação na busca do conhecimento e no desenvolvimento de habilidades e valores, como a troca de ideias, a ética e a cidadania”, orienta Wanda.

Já no ensino médio a escola oferece um material didático exclusivo, plantões online e simulados, além de todo o conteúdo organizado para orientar o aluno para os vestibulares e o Enem. 

Estrutura diferenciada

Atualmente, o COC já está presente em 156 municípios de 20 estados brasileiros, levando educação de qualidade a milhares de crianças brasileiras. Em Mirandópolis, a Escola 14 de Agosto – COC Mirandópolis traz esse método de ensino desde 2017, contando hoje com 15 salas de aulas.

Hoje temos uma estrutura completa para receber nossos alunos. Oferecemos sala multimídia, laboratório de química, sala de leitura, brinquedoteca, cantina, cozinha (copa) e parquinho coberto para o infantil e quadra poliesportiva coberta”, comenta Elsa Abe, Coordenadora do Ensino Infantil/Fundamental I.

Já na visão da Coordenadora Fundamental II, Ellen Veroneze, existe uma preocupação diária para tornar a escola um ambiente agradável para os alunos. “Temos como missão capacitar o progresso humano através da aprendizagem, sendo que buscamos fortalecer cada nova geração de alunos com conhecimentos e habilidades para torna-los protagonistas das grandes transformações. Isso só é possível porque contamos com 60 funcionários, sendo 41 professores, que são capacitados, orientados e dedicados para fazer da Escola 14 de Agosto uma referência de ensino na região”, completa Ellen.

Sistema de qualidade

O Sistema COC de Ensino alia tradição, pioneirismo em tecnologia e qualidade de ensino, sendo sinônimo de sucesso e referência no setor educacional brasileiro. Fundado em 1963 em Ribeirão Preto (SP), o COC possui escolas parceiras em todo o Brasil. Além disso, está presente na vida dos alunos durante todas as fases do ciclo educacional, da educação infantil ao pré-vestibular.

Desde 1994, com a chegada dos microcomputadores ao Brasil, o Sistema COC de Ensino já utilizava a informática para explorar todo o potencial da tecnologia na educação. Hoje o COC by Pearson leva aos alunos de suas escolas um ensino ainda mais multiconectado, repleto de soluções educacionais e conteúdos digitais que o ajudam a se preparar não só para o vestibular, mas para a vida inteira. Assim, o COC alcança uma geração de alunos que pensa diferente, age diferente e pede um modelo diferente de escola, que esteja ainda mais presente na vida do aluno.

“O modelo de ensino do COC desde 2010 faz parte da maior empresa de educação do mundo: a Pearson. Com isso, cada escola COC possui um amplo conjunto de recursos com assessoria pedagógica permanente, em um sistema que integra tecnologia de ponta a uma proposta educativa de excelência. Ficamos extremamente felizes de poder oferecer essa qualidade de ensino em Mirandópolis”, finaliza Gabriela Coltro, Coordenadora do Ensino Médio.


                       
1714099120