Volta às aulas em Mirandópolis: redes municipal e privada se preparam para receber alunos

Volta às aulas em Mirandópolis: redes municipal e privada se preparam para receber alunos

Foto: Arquivo AGORA

O retorno às aulas no município de Mirandópolis está marcado para os próximos dias, com expectativa de receber mais de 1,5 mil alunos na rede municipal de ensino e 300 alunos na rede privada. 

As atividades internas do departamento de Educação iniciaram-se no último dia 18, com a formação dos funcionários das creches. No dia 19, ocorreu uma reunião de pais nas creches, antecedendo o retorno das aulas marcado para esta segunda-feira (22). As três creches municipais oferecem acolhimento a crianças de 0 a 3 anos, incluindo atividades de adaptação para os bebês. 

Para os demais alunos da rede municipal, do ensino fundamental à educação infantil, as aulas voltarão no dia 29 de janeiro. Os professores, por sua vez, retornam ao trabalho no dia 24, participando de um evento de formação no Clube Nipo, com palestras e ações de acolhimento.

PLANEJAMENTO

Entre os dias 25 e 26, as unidades escolares da rede realizarão o planejamento com professores e equipes. Cada escola terá sua própria atividade de acolhimento, incluindo apresentação do espaço escolar, recreação, músicas, gincanas, atividades laborais e diversas temáticas relacionadas aos projetos escolares ao longo do ano. 

O departamento de Educação, que conta com aproximadamente 280 profissionais, espera receber neste ano cerca de 1.550 alunos, abrangendo desde a creche até o 5º ano do Ensino Fundamental.

REDE PRIVADA DE ENSINO

No COC, as aulas para a Educação Infantil e o Ensino Fundamental I iniciarão nesta segunda-feira (22), enquanto o Ensino Fundamental II e o Ensino Médio retomarão as atividades na terça-feira (23). 

Na semana passada, os professores estiveram ocupados finalizando o planejamento anual do ano letivo. A previsão é de aproximadamente 300 alunos matriculados para este ano. Segundo a direção, a escola é franqueada do Sistema COC de Ensino e é referência na Educação Infantil, além de obter destaque nacional nas aprovações de vestibulares e no ENEM. 

Já no Colégio Objetivo, as aulas começarão no dia 29 de janeiro. A instituição espera receber cerca de 200 alunos neste ano letivo. 

A direção destaca que a novidade pedagógica no retorno às aulas será a aquisição de um material didático alinhado com a BNCC (Base Nacional Comum Curricular). O novo material inclui componentes curriculares como robótica, o programa líder em MIM (Melhora no Relacionamento Interpessoal), que é ligado às competências socioemocionais dos alunos, além de oferecer a opção de escola bilíngue.


                       
1714209485