Passos de inclusão: Estudantes da Escola SESI de Mirandópolis marcham no Dia Mundial do Autismo em apoio à conscientização*

Passos de inclusão: Estudantes da Escola SESI de Mirandópolis marcham no Dia Mundial do Autismo em apoio à conscientização*

*Texto produzido pelos alunos do 4º ano da Escola Sesi Mirandópolis, sob a coordenação da professora Gabriela Zachetta

No dia 2 de abril, os estudantes do 4º e 9º anos da Escola SESI de Mirandópolis, uniram forças para promover a conscientização e a inclusão no Dia Mundial do Autismo pelas ruas do centro da cidade. Os alunos demonstraram apoio à comunidade autista e destacaram a importância de aceitar e celebrar a diversidade.

A caminhada foi organizada em parceria com a APAE, Ser Criança, escolas locais e grupos comunitários, onde reuniu dezenas de participantes, incluindo estudantes, professores e membros da comunidade. Vestidos com camisetas azuis, representando o símbolo mundial do autismo, os participantes caminharam lado a lado, demonstrando solidariedade e empatia.

Durante o percurso, as crianças exibiam balões, cartazes, bandeiras e houve a participação de um carro de som com mensagem de apoio e conscientização. “Foi um momento muito significativo e de união, as crianças estavam felizes em participar desse evento, onde podemos celebrar as diferenças e unir forças em prol desse movimento”, disse Larissa Costa.

A caminhada culminou em um evento de encerramento no pátio da igreja matriz, onde os participantes puderam conversar e registrar o momento com muitas fotografias.

A Escola SESI de Mirandópolis reitera seu compromisso com a promoção de valores de respeito, empatia, inclusão e continuará a realizar atividades educativas e eventos para apoiar todos que necessitam de acompanhamento.


                       
1714431822