Departamento de Cultura realiza concurso amador de fotografia

Departamento de Cultura realiza concurso amador de fotografia

O departamento de Cultura e Turismo de Mirandópolis promove o concurso municipal de fotografia amador com o tema ‘Meu Amor por Mirandópolis’. O objetivo é comemorar os 86 anos da cidade com fotos já que não teremos esse ano os festejos pelas ruas por conta da pandemia do novo coronavírus.  As inscrições estão abertas até 20 de julho e poderão ser realizadas, exclusivamente na biblioteca municipal, de segunda à sexta feira, das 8h às 11h e das 13h às 17 horas.

“Para comemorarmos decidimos promover um concurso que será aberto a todos os amantes amadores de fotografia e que são moradores de Mirandópolis. Sem dúvida é uma forma de desenvolver um olhar artístico e cultural através da fotografia”, explica Viviane Gonzalez, diretora do Departamento de Cultura e Turismo de Mirandópolis. 

No ato da entrega da ficha de inscrição (completamente preenchida e com cópia do RG, CPF e comprovante de residência), o participante receberá um número de inscrição sendo, o mesmo a sua identificação oficial para o concurso. Vale ressaltar que os participantes ao se inscreverem e apresentarem sua foto para o concurso, independentemente de serem premiados ou não, autorizam o departamento a utilizar as fotografias e cedem os direitos de uso das imagens.

“Participantes com menos de 18 anos de idade deverão estar acompanhados por seus pais ou responsável legal, desde a inscrição até o momento da premiação (caso for premiado)”, confirma Viviane.

Entre os critério para inscrição das fotos estão: Somente fotos digitais; O concurso abrange fotografias coloridas e em preto e branco; Cada fotografia deverá ser enviada para o e-mail cultura@mirandopolis.sp.gov.br no formato JPG; Cada arquivo deverá ser nomeado com as seguintes informações: nome do participante; e o número da inscrição.

AVALIAÇÃO, RESULTADO E PREMIAÇÃO

As fotos serão avaliadas por uma comissão julgadora composta por profissionais da área da fotografia, por membros da administração pública e da comunidade local. O resultado do concurso será anunciado no dia 30 de outubro, no site da prefeitura (www.mirandopolis.sp.gov.br) e nas redes sociais do departamento de Cultura e Turismo. Somente os vencedores serão comunicados por telefone ou e-mail.

Serão selecionadas três fotos, classificadas em primeiro, segundo e terceiro lugares, com direito a troféu e um kit de prêmio cada uma, sendo que a foto vencedora ficará exposta em um outdoor no centro da cidade durante o mês de dezembro.

REGRAS DO CONCURSO

  • As fotos deverão ser tiradas entre 21 de julho até 21 de agosto, em qualquer lugar dentro do município de Mirandópolis;
  • As fotos devem ser inéditas e não poderão ter sido publicadas em nenhum local, seja por meio físico ou digital;
  • O conteúdo das fotos é de total responsabilidade do participante. No caso de fotos com pessoas que podem ser identificadas, o participante terá que ter autorização das mesmas para realizar e divulgar;
  • Os participantes se responsabilizam integralmente pela autoria das imagens por eles enviadas, estando cientes que, caso sua(s) foto(s) venha(m) a ser selecionadas, poderá(ão) ser publicadas tanto na internet quanto nas mídias impressas e exposições;
  • Caberá aos participantes a responsabilidade civil e criminal por eventual prática de plágio ou qualquer outro ato que viole o direito autoral de propriedade intelectual de outrem;
  • Não serão aceitas fotos que contenham cunho ofensivo, imoral, discriminatório, político, com teor ilícito ou imagem que sugiram ou estimulem atos que possam colocar em risco a saúde, segurança e a vida;
  • As fotos podem ser produzidas com qualquer tipo de equipamento fotográfico;
  • Cada participante poderá concorrer com até 2 (duas) fotos;
  • Se o participante escolher participar com até duas fotos, cada foto deverá ter um número de inscrição;
  • Cada participante será premiado apenas uma única vez.