APAM planta mais de 80 mudas na Barragem Santa Helena

APAM planta mais de 80 mudas na Barragem Santa Helena

Aconteceu na Barragem Santa Helena, em Mirandópolis, uma ação desenvolvida pela APAM (Associação dos Professores Aposentados de Mirandópolis) para o plantio de 83 mudas de plantas. A ação realizada na segunda-feira (6) contou com o apoio do Departamento de Meio Ambiente e da Prefeitura de Mirandópolis.

“A falta de água foi assunto nos últimos tempos. Um dos caminhos para cuidar desse bem tão importante é o reflorestamento. Isso protege a terra, as nascentes e ajuda a produzir água”, explica Regina Gonçalves Rosado, atual presidente da APAM.

COMO SURGIU A APAM

Segundo Regina, quando a Graciosa Miloca faleceu um grupo de amigas se reuniu para juntar um dinheiro para comprar a coroa de flores. Entre alguns nomes desse grupo estava Liria Susuki, Flora Marques, Terko Ussui e Antiniska Mustafa. Elas ligaram para outras amigas e arrecadaram o dinheiro, foi aí que surgiu a ideia de fundar uma associação para fins recreativos, sem objetivo financeiro.

“Foi justamente nessa conversa entre amigas, que por coincidência eram professoras, que surgiu a Associação dos Professores Aposentados de Mirandópolis, em fevereiro de 1997. Estou há três anos na presidência, sendo que nosso objetivo principal é proporcionar o lazer entre as participantes, sendo como regra principal a proibição de falar sobre política, religião e futebol”, finaliza Regina.


                       
1714135411