Sem manutenção, antiga escola Itelvina Ferreira sofre com falta de zeladoria
No lugar das carteiras encontramos pneus. No pátio onde as crianças corriam, apenas poeira e folhas. Ao redor uma obra parada e muito mato. Essa é a realidade da antiga escola Itelvina Ferreira, que fica localizada no bairro Amandaba. O jornal AGORA NA REGIÃO visitou o local e encontrou um prédio em completo abandono.
Ao chegar, o portão estava totalmente aberto. Estacionamos o carro, chamamos porque imaginávamos que tinha alguém zelando pelo prédio, mas não encontramos ninguém. Todas as portas das salas estavam abertas, ou seja, encontramos sinais de destruição e total falta de manutenção. Além de muita sujeira, deparamos com forros e telhas quebrados, vasos sanitários e bebedouro danificados e até pneus dentro de uma das salas (fotos abaixo).
Segundo Eunice Zuin Fazano, diretora do departamento de Educação, no ano de 2018, a administração solicitou, junto à Diretoria de Ensino de Andradina, a cessão do prédio onde funcionava a EMEF “Profa. Itelvina Ferreira”, extinta em 2018.
Eunice explicou que o processo, segundo a dirigente regional de Ensino, encontra-se na mesa do Secretário de Estado da Educação para assinatura, sendo que enquanto não houver a finalização do processo, a Prefeitura Municipal não pode concretizar nenhum projeto.