Alunos do Sesi Mirandópolis recebem jornalistas do AGORA NA REGIÃO para discutirem o impacto das fake news nos tempos atuais

Alunos do Sesi Mirandópolis recebem jornalistas do AGORA NA REGIÃO para discutirem o impacto das fake news nos tempos atuais

Foto: Divulgação

Na tarde de quarta-feira (24), os alunos do 7ºA da Escola Sesi de Mirandópolis tiveram a oportunidade de participar de um bate-papo com os jornalistas do AGORA NA REGIÃO. Sob a supervisão da professora Andreia Francisco Rosalem, os estudantes tiraram dúvidas sobre a área jornalística e discutiram o impacto das notícias falsas (fake news) nos tempos atuais.

A professora Andreia destacou que esse encontro contribui para o aprendizado dos alunos e está alinhado com o ensino de gêneros textuais, com foco em reportagem. “Além disso, os alunos vivenciam essa experiência junto aos profissionais do mercado, o que frequentemente serve como estímulo para que possam considerar futuras profissões”, observou a professora. 

Vinicius Macedo e Eduardo Mustafa. Foto: Andreia Rosalem

Para o jornalista Eduardo Mustafa, o encontro mostra o comprometimento do veículo em contribuir para a informação correta, no combate às fake news e também no aprimoramento do ensino dos alunos. 

“O Sesi, como parceiro de longa data do jornal, mantém as portas abertas para diálogos com os alunos. Nosso objetivo é compartilhar detalhes sobre nossa atuação e destacar a relevância de acessar informações de maneira precisa e eficiente. Além disso, é sempre gratificante ter essa conversa animada com eles, que se mostram sempre participativos”, enfatizou Mustafa. 

Segundo Vinicius Macedo, repórter do jornal, o evento ajuda a aprimorar a compreensão dos alunos sobre o jornalismo e incentivá-los a serem consumidores críticos de informações na era digital. 

“É muito bom que a escola ensine aos alunos a importância de se informar desde cedo. Num mundo cheio de informações superficiais que pouco ajudam a crescer, entender o que realmente importa para a vida deles é essencial. Isso ajuda não só na escola, mas também a se prepararem para o futuro profissional”, falou o jornalista. 

Professora Andreia Rosalem e os alunos do Sesi Mirandópolis na companhia dos jornalistas Eduardo Mustafa e Vinicius Macedo. Foto: Divulgação

No final do encontro, os alunos tiveram a oportunidade de fazer perguntas aos jornalistas e também participaram de uma dinâmica na qual deveriam sugerir um título para a produção desta matéria. Os alunos Murilo Marcate Ribeiro, Ana Carolina Dias e Heloisa Renata Oliveira venceram a brincadeira e, portanto, o título que encabeça esta matéria é uma mescla das sugestões.


                       
1716481420