Com criatividade, professores do ‘COC Mirandópolis’ superam desafios durante pandemia

Com criatividade, professores do ‘COC Mirandópolis’ superam desafios durante pandemia

Os professores carregam a missão de transferir conhecimento e assumem papéis extremamente importantes em nossas vidas. Graças a eles temos médicos, advogados, jornalistas, engenheiros e tantos outros profissionais.

Graças a eles, também, a pandemia não foi capaz de interromper o ano letivo e o aprendizado de milhares de alunos. Só um detalhe, no lugar do quadro e do apagador, novas ferramentas de trabalho surgiram: computadores, tripés e celulares.

“As aulas remotas aconteceram durante o ano de 2020 e este ano iniciamos com as aulas híbridas, ou seja, alguns dias online e outros presenciais. Só que em março, em virtude do decreto, voltamos para as aulas remotas”, lembra Ellen Veroneze, Coordenadora Fundamental II da escola ’14 de Agosto – COC Mirandópolis’.

No COC, as aulas ocorrem ao vivo no horário normal, sendo que logo após a finalização, as professoras gravam um resumo do que foi trabalhado em sala naquele dia para deixar disponível na Plataforma Classroom para os alunos que não conseguiram acompanhar a aula do dia.

“Este trabalho diferenciado que estamos fazendo se tornou uma referência de modelo com a Educação Infantil para a empresa Pearson, que é proprietária do Sistema COC de Ensino. Os professores estão se reinventando diariamente com muita criatividade e empenho e está sendo sensacional”, revela Ellen.

Além disso, a escola disponibiliza durante a semana atividades que os pais retiram na escola para depois entregarem para a correção das professoras. “Os alunos, dadas as circunstâncias, estão tendo um aproveitamento excelente, tanto que este ano, os que ingressaram no 1° ano do Ensino Fundamental não tiveram dificuldades para dar continuidade no seu processo alfabetizatório”, detalha Ellen.

ESTRUTURA DIFERENCIADA

Atualmente, o COC já está presente em 156 municípios de 20 estados brasileiros, levando educação de qualidade a milhares de crianças brasileiras. Em Mirandópolis, a escola ‘14 de Agosto – COC Mirandópolis’ traz esse método de ensino desde 2017, contando com 15 salas de aulas.

Com o decreto os alunos não estão indo presencialmente à escola, mas o local possui sala multimídia, laboratório de química, sala de leitura, brinquedoteca, cantina, cozinha (copa) e parquinho coberto para o infantil e quadra poliesportiva coberta.

SISTEMA DE QUALIDADE

O Sistema COC de Ensino alia tradição, pioneirismo em tecnologia e qualidade de ensino, sendo sinônimo de sucesso e referência no setor educacional brasileiro. Fundado em 1963 em Ribeirão Preto (SP), o COC possui escolas parceiras em todo o Brasil. Além disso, está presente na vida dos alunos durante todas as fases do ciclo educacional, da educação infantil ao pré-vestibular.

Desde 1994, com a chegada dos microcomputadores ao Brasil, o Sistema COC de Ensino já utilizava a informática para explorar todo o potencial da tecnologia na educação. Hoje o COC by Pearson leva aos alunos de suas escolas um ensino ainda mais multiconectado, repleto de soluções educacionais e conteúdos digitais que o ajudam a se preparar não só para o vestibular, mas para a vida inteira. Assim, o COC alcança uma geração de alunos que pensa diferente, age diferente e pede um modelo diferente de escola, que esteja ainda mais presente na vida do aluno.

O modelo de ensino do COC desde 2010 faz parte da maior empresa de educação do mundo: a Pearson. Com isso, cada escola COC possui um amplo conjunto de recursos com assessoria pedagógica permanente, em um sistema que integra tecnologia de ponta a uma proposta educativa de excelência.


                       
1713295208