Mirandopolense integra time campeão Brasileiro da Série C

Mirandopolense integra time campeão Brasileiro da Série C

O mirandopolense Luiz Fernando Fagnani, de 18 anos, integrou o elenco do Ituano na disputa do Campeonato Brasileiro da Série C. O time que foi campeão vai disputar a Série B do Brasileirão no ano que vem depois de 15 anos.

“Momento único e inesquecível em minha vida e pra minha carreira como atleta. Entramos pra história do clube com o acesso pra série B do Campeonato Brasileiro 2022. O melhor foi que coroamos com o título da Série C”, explica Fagnani, que atua como goleiro.

Sua trajetória no esporte começou em 2015 em Mirandópolis quando começou a treinar e com poucos dias já sabia que era isso que queria para a sua vida, ser jogador de futebol. “Lembro que na época comentei com meus pais que queria busca uma carreira profissional dentro do futebol e fazer a minha vida através do esporte. A oportunidade surgiu em maio de 2016, aos 13 anos de idade, quando eles me levaram até Araçatuba para fazer uma peneira do Athletico Paranaense. Ali era apenas o começo de um sonho, foram apenas três aprovados dentre 350 meninos e eu estava entre eles”, comenta o goleiro.

Em 2017 uma nova porta se abriu para o atleta no Ituano, onde passou por uma semana de avaliação e foi aprovado. Em 2018 assumiu a titularidade no sub-15 e jogou todos o Campeonato Paulista da categoria. Com o bom desempenho nos jogos conseguiu a transição para o elenco do sub-17. Na categoria conseguiu fazer história ao alcançar o quinto lugar no Campeonato Paulista do sub-17 dentre mais de 70 times.

Em 2021, o goleiro jogou pela categoria Sub-20 e também participou de jogos do time profissional. “Ainda no estádio depois do título consegui fazer uma chamada de vídeo com minha família, eles estão longe mas consegui compartilhar com as pessoas que amo e sempre estão comigo. É algo indescritível. Só tenho a agradecer por tudo isso, muita gratidão”, finaliza Fagnani.


                       
1714031551