Em live, Sodario faz críticas aos vereadores de Mirandópolis; Grampola responde ao prefeito

Em live, Sodario faz críticas aos vereadores de Mirandópolis; Grampola responde ao prefeito

O prefeito de Mirandópolis, Everton Sodario, gravou um vídeo na segunda-feira (31) em sua rede social criticando a atitude de alguns vereadores, em especial do edil Grampola Pantaleão, assim como do Salvador Matsunaka, prefeito de Lavínia. Sodario estava voltando de um evento em Marília na companhia do vice-prefeito Mirão e dos vereadores Claudio Morena, Emerson Comandante e Magali Mazieiro.

“Vocês não precisaram vir aqui fazer videozinho com outro prefeito de outra cidade não, né? O prefeito de vocês é o Sodario, né?!”, diz o prefeito de Mirandópolis aos vereadores Morena, Comandante e Magali que estavam no carro, por conta de um vídeo gravado recentemente por outros vereadores, Afonso Carlos Zuin, Chutudo, Roberto Gonçalves e Grampola, que aparecem ao lado do prefeito de Lavínia comentando sobre o recapeamento nos bairros das Alianças.

Sodario reforça em seu vídeo que o grupo de cinco vereadores (Afonso, Chutudo, Roberto, Grampola e Monica) tem informação privilegiada, junto ao prefeito de Lavínia, e por isso gravaram o vídeo falando das conquistas do recapeamento antes dele. “Acho que está faltando trabalho para o prefeito de Lavínia. Salvador, se quiser ser prefeito de Mirandópolis tenta a sorte em 2024. O pessoal acaba tendo informação privilegiada dos recapeamentos e um dia antes fizeram até um vídeo divulgando como se fossem eles que tivessem ganhado. Pouca vergonha”, ressalta Sodario.

O prefeito de Mirandópolis comenta no vídeo que o dia que a oposição falar que ele está fazendo um bom governo é porque estaria fazendo alguma coisa errada. “Uma pessoa igual essa por exemplo (o jornal apurou que seria o Grampola), que falou isso da gente, eu fico muito feliz em saber que ele não está gostando do meu governo, porque o meu governo é para o cidadão de bem. O cidadão igual ele eu realmente quero que você desconsidere no meu governo (risadas)”, completa Sodario.

Sodario gravou um video no carro retornando de evento em Marília

ACUSANDO GRAMPOLA

Durante o vídeo, o prefeito Sodario disse que ficou sabendo que um vereador (pelo que o jornal apurou seria o Grampola) falou que ele não é um bom prefeito. Além disso, Sodario acusa esse vereador de ir até seu gabinete pedir favorecimentos. “Eu não ouço os vídeos dele. É boçal. Eu não vou ouvir o vídeo de um cara desses, o cara que foi lá no gabinete falar para mim. Ó, prefeito. Eu não tenho tesão em política. Eu quero ganhar dinheiro. E fala que é mentira? Faz um vídeo aí falando que é mentira que aí eu solto mais coisa. É um cara boçal, só quer saber de dinheiro. Não está nem aí com a população e fala que eu sou um prefeito ruim. Eu seria bom se tivesse deixado ele lá onde estava, sentadão naquela cadeira o dia inteiro sem fazer coisa nenhuma. Aí eu ia ser um bom prefeito, se eu estivesse favorecendo ele em licitação, se eu estivesse dando um jeitinho para as coisas dele, para fazer serviço com ele, aí eu seria um bom prefeito. Entendeu? É cara de pau. Eu falo que é a turminha da peroba, o grupo da peroba. Acho que eles acordam todos os dias e em vez de tomar leite e café, tomam óleo de peroba, porque é tanta cara de pau”, ameaça Sodario.

Grampola, Matsunaka, Roberto, Chutudo e Afonso.

O QUE DIZ GRAMPOLA

A reportagem do jornal AGORA NA REGIÃO procurou Grampola Pantaleão, que enviou a seguinte nota. “É lamentável ter que novamente voltar a responder ao prefeito de Mirandópolis, que insiste em lançar indiretas contra a minha pessoa e ao meu trabalho. Desta vez, ele desce o nível da discussão quando ataca minha integridade física de modo pejorativo. Se o Chefe do Executivo se incomoda tanto com a minha relação com os Prefeitos da região e com as Secretarias de Estado que está resultando em investimentos para a nossa cidade, ele vai se incomodar muito mais, pois fui eleito para trabalhar, e não ficar fazendo vídeo em rede social como palanque eleitoral. Não é segredo a ninguém sua péssima relação com o Governo do Estado. Entretanto, seus desejos políticos, em fazer carreira, não devem ser colocados à frente do interesse da cidade.  Espero que ele melhore a postura, para que consiga, ao final do ano, o tão sonhado cargo de deputado, embora ainda se mostre despreparado para tal posição.  Não abaixarei a cabeça a ninguém e seguirei com meu trabalho. Quanto às acusações, elas deverão ser provadas, e a Justiça é o local adequado para isso em um país democrático. Caminho esse que irei buscar à medida que elas ocorrerem”, diz Grampola.

CRITICA AO EX-VEREADOR

“Esses dias para vocês terem ideia a gente ganhou 100 mil reais do deputado Vinícius Carvalho, aí a gente viu um candidato derrotado das eleições (pelo que o jornal apurou seria Wellington Brito) falando que foi ele que ganhou esses cem mil reais. Infelizmente é a política velha de Mirandópolis, o pessoal costuma trabalhar muito com a mentira, o que é lamentável”, comenta Sodario no vídeo.

A reportagem do jornal AGORA também procurou o ex-vereador Welington Brito, que enviou a seguinte nota. “Na realidade, o Sodario tem dificuldade em reconhecer conquistas de outras pessoas, não tenho problema algum em dizer que ele também faz parte desta emenda parlamentar, pois é o nosso prefeito. Eu como Presidente do Partido Republicanos recebi uma ligação de um dos assessores do deputado comunicando o ganho da emenda na área social. Eles também pediram o telefone do Senhor Prefeito para que fosse enviado o ofício no mesmo dia para que não se perdesse o recurso. No mesmo instante passei, e tenho como provar. Parabéns Prefeito por conseguir tudo sozinho na cidade”, ironiza Brito.


                       
1713568514