Orientações e emenda para castração, Câmara de Mirandópolis recebe visita de Chandelly, vereador da causa animal

Orientações e emenda para castração, Câmara de Mirandópolis recebe visita de Chandelly, vereador da causa animal

A pedido dos vereadores Magali Mazieiro e Emerson Carvalho, a Câmara de Mirandópolis recebeu em seu plenário, na noite de sexta-feira (4), o vereador de Votuporanga, Leonardo da Silva Brigagão, conhecido popularmente como Chandelly Protetor. Na ocasião também estava o presidente da Câmara, Afonso Carlos Zuin, assim como o vereador Roberto Gonçalves e alguns defensores da causa animal da cidade.

A pauta da reunião foi a causa animal e as ações efetivas do município em relação à castração. O vereador Chandelly também anunciou uma emenda enviada pelo deputado Bruno Lima no valor de R$ 70 mil. Segundo Emerson e Magali, o montante será destinado ao CCZ (Centro de Controle de Zoonosses) para castração animal entre outras ações.

“Seria interessante saber primeiro o número de animais de rua que existem em Mirandópolis. A partir desse número, o prefeito terá noção de quanto irá gastar na castração em massa desses animais, dando preferência para as fêmeas”, comentou o vereador Chandelly.

O edil explicou que em Votuporanga estão castrando e colocando microchip nos animais, pois assim conseguem ter os dados do animal, do dono do animal e através disso o município consegue até multar quem o abandona.

“Outro fator importante é a educação e conscientização nas escolas, promovendo projetos no combate ao abandono e maus tratos, expor cartazes nos postos de saúde, distribuir panfletos nas casas, entre outras ações”, ressalta o vereador.


                       
1714371348