ONG Pelotão Animal encerra atividades em Mirandópolis

ONG Pelotão Animal encerra atividades em Mirandópolis

Fundada em 2013, a ONG Pelotão Animal está com suas funções extintas desde o início deste ano. Entramos em contato com a presidente da instituição, Fabiana Pereira, que informou que formalmente eles estão apenas aguardando a Receita Federal dar baixa no CNPJ para concretizar o fechamento da ONG.

No início de março, a vereadora Monica Machado fez a doação de parte do seu salário como vereadora para o Pelotão Animal, referente ao mês de fevereiro. Em postagem, a edil teve a confirmação da presidente da ONG sobre os tramites burocráticos para encerramento da entidade.

“As atividades devem se encerrar neste mês (março). A ONG finaliza seus trabalhos com 69 gatos e uma cachorra para doação. Aproveito a oportunidade para agradecer o empenho da Fabiana e de todos os voluntários que de alguma forma contribuíram para o surgimento e andamento da ONG”, postou a vereadora.

SOBRE O PELOTÃO

Em entrevista ao jornal AGORA NA REGIÃO em setembro de 2020, Fabiana ressaltou na época que “Entre vários objetivos, acredito que o principal da ONG é trazer a consciência para o ser humano que o animal não é um bicho descartável, mas sim uma vida. A partir do momento que o ser humano tiver essa ideia vai melhorar muito”, falou a presidente.

Fabiana ainda lembrou durante essa entrevista que a ONG surgiu porque ela foi adotar um cachorro no CCZ (Centro de Controle de Zoonose) e chegando no local ficou com pena dos animais porque não tinha uma estrutura adequada, isso em 2011. “Conversei com três ou quatro amigas e fizemos um mutirão para higienizar e fazer alguns tratamentos nos animais que estavam esperando adoção. Daí naquela semana nos conversando em casa já começamos a imaginar a possibilidade de montar uma ONG”, recordou.


                       
1714356020