Fábio Jabá, presidente do Sifuspesp, anuncia pré-candidatura a deputado estadual

Fábio Jabá, presidente do Sifuspesp, anuncia pré-candidatura a deputado estadual

Agente de segurança penitenciária há mais de 20 anos, Fábio Jabá (PSB) anuncia sua pré-candidatura a deputado estadual. Nascido em Lavínia, Fábio é atualmente presidente do Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo (Sifuspesp).

Com 42 anos, Fábio foi para São Paulo em 2000 para trabalhar como agente penitenciário. Ficou alguns anos na capital, onde depois foi transferido para trabalhar na penitenciária de Mirandópolis.

“A minha primeira candidatura foi para o pleito de vereador em Mirandópolis, em 2012, onde tive 201 votos. Mas a política na minha vida começou na escola, ainda criança, em Lavínia, quando sempre quis tomar a frente e ser presidente da sala. Sempre gostei de estar liderando, tenho 21 anos de sistema prisional e não tenho nenhuma falta e nenhuma denúncia”, diz Jabá.

Como presidente do Sindicato, Fábio acredita estar fazendo um trabalho relevante para sua classe. “No momento que o Brasil vive, toda culpa é do servidor público, isso é complicado. O nosso sistema prisional é o maior da América Latina, com um déficit de servidores imensos. Só em Mirandópolis, na P1 onde estou lotado, faltam 111 agentes penitenciários. Isso traz insegurança para quem esta olhando de fora do sistema. Mas trabalhamos forte para melhorar essa situação”, comenta.

O presidente da Sifuspesp revela ainda que tem como proposta defender a categoria do agente prisional, mas também por conhecer as cidades da região, até por ter trabalhado com deputados anteriormente, acredita que vai conseguir beneficiar Mirandópolis as cidades do entorno. “A nossa região, digo de Andradina até Avanhandava, é carente de deputados. Não temos um político eleito que conheça o interior, que saiba das dificuldades e as belezas turísticas. É fundamental ter esse olhar diferente para conseguir olhar para Mirandópolis e região”, analisa.

Por ser servidor público, Jabá diz que não tem verba para fazer uma ampla campanha por todo Estado, por isso ele conta com Mirandópolis e Lavínia para angariar votos. “Política é gostar de gente, aprender a ouvir e dialogar. Acredito que dentro da assembleia legislativa vou conseguir ajudar a região, temos que acreditar em pessoas novas, espero que as pessoas conheçam o nosso trabalho para depois cobrar os resultados”, finaliza Jabá.


                       
1714100835